Páginas

Álbum de casamento - Nora Roberts


Título: Álbum de casamento (Quarteto de noivas #1)
Autor (a): Nora Roberts
Publicação: Arqueiro - 2013
Número de páginas: 279
Onde encontrar: SkoobAmazonSaraivaSubmarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟
"É, amizade. Essa era a única coisa com que se podia contar sempre."
Parker, Laurel, Emma e Mac são amigas desde criança. E, desde criança que elas adoram brincar de casamento no jardim. Já casaram com seus ursinhos, bichinhos, o irmão da Parker (forçado, coitado) e umas com as outras. Ainda na infância Mac ganha do seu pai uma câmera fotográfica profissional e começa a fotografar todos os seus "eventos".
Quando adultas as meninas fundam uma empresa, adivinha do que? hahaha Casamentos!
Parker é a responsável administrativa, Laurel é a confeiteira, Emma é a decoradora/florista e Mac, fotógrafa, claro!


No enredo geral, vemos muito a amizade das garotas, vivemos isso na leitura. Vemos o quanto elas se apoiam, trabalham juntas, se conhecem... é bem bonito de ver a amizade entre elas.

Esse primeiro volume da série, conta a história de uma das garotas, a Mac (a fotógrafa). E como plano de fundo temos o desenrolar de alguns eventos que ocorrem na "Votos", empresa das garotas. O que é bem bacana porque nos dá a oportunidade de ir conhecendo os outros personagens e o cotidiano deles, inclusive da Mac.
Os pais de Mac se divorciaram quando ela ainda era criança e depois do mesmo, seu pai se ausentou da família. Sua mãe é desequilibrada emocionalmente e vive em busca do cara certo, se envolvendo em inúmeros relacionamentos frustrados, envolvendo Mac em seus problemas emocionais. Vemos então o desenrolar da relação conturbada de filha e mãe, que usa e abusa dos sentimentos fraternais da filha em benefício próprio.

Mac cresceu com esse problema todo com a ausência do pai e os relacionamentos frustrados da mãe e adivinha? Mac tem problemas com relaciomento por conta da sua família conturbada. Até que ela reencontra um colega da época da escola, Carter Maguire.

Foca na descrição do Carter: 1)Professor de inglês; 2) Ama ler; 3) Está escrevendo um livro DE ROMANCE! Gente, esse homem existe mesmo? hahahaha
Carter é muito fofinho e apaixonante. O desenrolar do romance é bem interessante, bem maduro apesar de tudo.


Os personagens dessa história são bem cativantes. A amizade das garotas é incrível, quando Mac passa pelos problemas tanto com a mãe, tanto com a dificuldade em firmar um relacionamento com o Carter, as amigas a apoiam e a defendem com unhas e dentes. Elas se conhecem desde sempre, então se conhecem como ninguém. E eu consegui conhecer direitinho o casal, a personalidade deles é bem construida no decorrer da história.

O que eu mais gostei nessa história foi no desenrolar bem maduro. Quando vi que a Mac tinha problemas com relacionamentos, confesso que fiquei com um pé atrás por conta do meu histórico de leituras com essa temática, em que sempre os personagens ficam num lenga lenga danado. Mas, não aconteceu assim na história desse casal. Achei uma leiturinha bem leve e adulta, gostei bastante.
"Com o gato aquecendo seus pés e a música tocando bem baixinho, Carter se estirou no sofá da sala com um livro e uma dose de uísque. [...] Queria que ela estivesse ali com ele. Recostada no outro braço do sofá para que ele pudesse ver o rosto dela sempre que erguesse os olhos do livro. Compartilhando com ele a quietude de uma noite de inverno e o fogo imaginário."


Outros volumes:

Volume 2 - Resenha aqui!
Volume 3 - Resenha aqui!
Volume 4 - Resenha aqui!

0 comentários:

Deixe seu comentário