Páginas

Bem-casados - Nora Roberts

Título: Bem-casados (Quarteto de noivas #3)
Autor (a): Nora Roberts
Publicação: Arqueiro - 2014
Número de páginas: 280
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟
"Tantas coisas podiam mudar...pensou Laurel. E contudo, se levasse em conta as aflições, muitas podiam permanecer iguais."
Nesse terceiro volume da série conhecemos a história de Laurel, a confeiteira da Votos (empresa de casamentos dela e das 3 amigas).
Com uma família desestruturada, com seus pais com problemas financeiros e no casamento (seu pai tinha muitas amantes), Laurel teve que dar o melhor de si para ser alguém na vida e ser principalmente o que ela queria ser, a melhor criadora de bolos e doces do estado.
Desde a infância, quando brincava de casamento com as amigas, ela já era apaixonada por Delaney Brown, irmão da sua melhor amiga, Parker. A vida toda ela teve que lidar com a frustração sentimental em relação a Del, porque ele via as amigas da irmã como irmãs também. Laurel fez de tudo para superar sua paixão por Del, foi estudar longe, investiu em relacionamentos com outros homem, mas para ela "sempre foi Del".
"Só existe Del, e não importa o que eu faça, o que realize, ainda me falta isso."

Delaney Brown é um ótimo partido, bonito, super bem sucedido (ele é advogado, inclusive advogado da Votos), riquíssimo (segundo Laurel hahaha) e um bom amigo. Porém super protetor com as garotas e Laurel tem pavor disso, porque ela gosta de liberdade e independência e isso gera nesses dois muitas e muitas sessões de discussões.

No início do livro eu já estava um pouco irritada com Laurel porque ela tratava Del muito mal, com grosserias, porque ela não aceita seu jeito mandão e controlador. Mesmo sabendo o porque dela tratar ele assim, eu não concordava, mas Del tava tão nem aí para as grosserias dela que eu abstraí. Eu achei muito bonitinho o modo como esse amor nasceu, da infância, da inocência, da amizade. Na resenha do segundo volume eu já havia comentado como eu gosto de romances que começam assim, de algo doce, puro, de uma amizade.

Laurel tem suas questões pessoais,seus traumas familiares que sempre deixam ela com um pé atrás em relação ao recém relacionamento dela com Del, até porque eles sempre foram muito amigos e ela morre de medo de estragar isso e não conseguir consertar. Além da questão financeira, Del é muito rico e isso gera nas pessoas motivos para fazer fofoca quanto os interesses de Laurel e Del e isso perturba muito ela. Ela se questiona o tempo inteiro o interesse dele com ela. Será que ele ta com ela só porque pode? Porque ela sempre foi apaixonada por ele, mas para ele isso é novidade. Ela tem medo de se entregar demais e de confessar a ele que está completamente apaixonada.

Além do romance que eu gostei muito da construção e me apeguei bastante aos personagens eu não canso de dizer que eu amo a amizade das protagonistas dessa série. Sempre que eu to lendo, falo com CL "Lembrei de você lendo hoje" porque elas prezam tanto a amizade delas, elas se conhecem muito bem, elas se protegem e elas são tão unidas que é lindo de se ver.

"Merecia um lanche - talvez uma fatia de pizza fria , se tivesse sobrado alguma."
Isso é tão eu e CL, hahahhaha.
"Todas nós temos pontos fracos. - Ela pôs a mão sobre a de Laurel. - Especialmente quando amamos alguém. É por isso que precisamos das amigas."
" - O que eu faria sem vocês?
- Essa é uma pergunta que nunca tivemos que responder."

Como não se trata de um New Adult, o desenrolar é mais maduro, não tem aquele dramalhão todo na história, o foco é na construção do relacionamento do casal. E é simplesmente encantador como vai nascendo aos poucos, nos detalhes. Num dado momento Del cita dois momentos simples os quais ele notou que estava apaixonado por ela.
"Como era possível conhecer alguém uma vida inteira e inda descobrir algo novo?"
" Se eu quiser um animal de estimação, posso comprar um cachorro, e já tenho uma irmã. Não é assim que eu penso em você, e com certeza não é assim que eu quero que pense em mim."

Outros volumes da série:

Volume 1 - Resenha aqui!
Volume 2 - Resenha aqui!
Volume 4 - Resenha aqui!  

0 comentários:

Deixe seu comentário