Páginas

Doce perdão - Lori Nelson Spielman


Título: Doce Perdão
Autor(a): Lori Nelson Spielman
Publicação: Verus – 2015
Número de páginas: 322
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
“Uma pedra significa o peso da raiva. A outra pedra simboliza o peso da culpa. Ambos podem ser eliminados, se você escolher se livrar desta carga”
Hanna Farr leva uma vida ótima! Uma boa carreira, um bom namorado, sua própria casa, amigos leais então por que ela sente que falta alguma coisa?
“Você nunca vai encontrar o seu futuro enquanto não se reconciliar com seu passado”.
A trama de doce perdão se desenvolve com base em uma nova febre do momento: as pedras do perdão. Insatisfeita com sua vida e suas atitudes Fiona Knowles cria as pedras do perdão para pedir desculpa as pessoas que ela magoou durante a vida e assim iniciar um ciclo do perdão. Basicamente, cada pessoa que recebe as pedras deve enviar uma de volta a quem lhe mandou (se aceitar o pedido de desculpas e estiver disposta a perdoar a outra pessoa de verdade) e em seguida mandar a outra pedra para alguém que magoou. Fiona envia muitas pedras, entre os destinatários está Hannah.
“Peço que você envie uma das pedras de volta para mim, se e quando aceitar meu pedido de desculpas, eliminando o peso de sua raiva e o peso da minha vergonha. Por favor, ofereça a outra e uma pedra adicional a alguém que você tenha ferido, com um sincero pedido de desculpas...”

Hannah não estava pronta para perdoar Fiona e deixou as pedras bem escondidas no fundo de uma gaveta, contudo, diante de uma nova oportunidade na carreira, perdoa-la se torna o caminho para uma história de sucesso. Esse é o ínicio para uma grande confusão. A vida de Hannah vai mudar totalmente, junto com o modo como ela percebeu e percebe os acontecimentos ao longo da sua história. Ela se vê totalmente perdida, antes de encontrar o que realmente importa e corrigir os seus erros.
“Nunca faça de alguém prioridade quando você não passa de uma opção para essa pessoa”
Eu adorei esse livro, ele realmente me fez pensar sobre o perdão e sobre as minhas mágoas. Em como elas acabam prejudicando não só a quem não é perdoado, como a quem não perdoa. Não vou dizer que li e sai mudando totalmente o meu jeito de ser, mas ele já foi um começo, já mexeu e incomodou coisas que estavam quietinhas e que eu não tinha a consciência de como me colocam para baixo.


É uma história linda sobre, como o título diz, perdão. Sobre o que realmente importa, sobre as verdades em cada situação e sobre o poder do amor. Apenas não favoritei porque senti falta de um pouquinho mais de desenvolvimento na história do casal. Eles se gostam em uma coisa meio instantânea e apesar de curtir a interação e os diálogos achei que a autora podia ter nos dado mais deles.
A mesma coisa no final. Socorro, eu sou curiosa. Senti falta de mais informações.
O livro também discute assuntos difíceis e dolorosos e nos mostra o que eu demorei de aprender mas é um dos lemas que sigo na minha vida: ninguém é totalmente bom, nem totalmente ruim.
“ Essa é a sua história. A sua verdade. Você acredita nela, eu entendo. Mas isso não significa que seja a verdade”.
Mais um livro da Lori e mais um livro 5 estrelas. Ela tem uma escrita bem gostosa e fluida, cheia de humor e reflexões. Devorei o livro em uma sentada e separei uns mil quotes!

0 comentários:

Deixe seu comentário