Páginas

Menina Veneno - Carina Rissi


Título: Menina Veneno (O livro dos vilões)
Autor (a): Carina Rissi
Publicação: Galera Record - 2014
Número de páginas: 100
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟
"Todo mundo tem um lado bom, e outro não tão bom assim. Você só precisa identificar qual é o predominante e aproveitar o momento certo. "
Essa é uma recontagem moderna da história da branca de neve. Essa história é contada sob o ponto de vista da vilã, da madrasta (ou fofadrasta hahaha), Malvina, que recentemente ficou viúva do seu esposo muitíssimo rico, Henrique, um piloto de fórmula Indy. Henrique além de deixar todo seu dinheiro para malvina, deixou também a tutela da sua filha Bianca até que ela completasse 18 anos.
Malvina é uma mulher muito bela e ambiciosa, é modelo de uma campanha famosíssima, Menina veneno e é também viciada em um app que lhe diz o seu percentual de beleza. Acontece que a campanha da Menina veneno quer inovar e colocar uma carinha mais jovem e resolve substituir Malvina por uma modelo mais jovem e vocês adivinham quem é? Sim, sua enteada Bianca. E aí começa todo o desenrolar da história, onde Malvina tenta tirar Bianca do seu caminho a todo custo.


Bianca é bem moderninha e meio maluquinha, naquele estilo "nem aí" que incomoda muito Malvina porque ela encanta a todos com esse jeito dela. Malvina deseja tudo pra si, os bens, os contratos, a atenção, tudo. E quando nota que Bianca sempre rouba a cena, a sua invejinha fala mais alto. Malvina tem uma pequena experiência com certas poções e vai usar isso a seu favor. Ela está decidida a não deixar Bianca roubar seus contratos, sua atenção na mídia, os bens do seu falecido marido e muito menos o seu boy. Bianca que se cuide porque alguém com inveja é muito perigoso.

Não posso ficar contando muita coisa sobre o enredo porque é um conto, né? Se eu contar muito perde a graça.

Essa foi talvez uma das minhas primeiras releituras porque não tenho costume e nem curto muito reler livros. A primeira vez que li esse conto foi em 2015 e eu estava voltando ao meu hábito de leitura que eu havia abandonado por conta da faculdade.

Foi o meu primeiríssimo contato com Carina Rissi e desde então já havia gostado muito da sua escrita, então coloquei "Perdida" na minha listinha de desejados e desde então não parei mais de ler os livros da diva!


A narrativa desse conto me agradou muito porque é em 1ª pessoa e a protagonista (Malvina, a madrasta) o tempo todo mantém contato direto com o leitor, ela realmente conta a história dela para nós. Fala o tempo inteiro sobre a sua incrível beleza, seus inúmeros talentos e qualidades e de uma forma muito, muito irônica. Os elementos da história original que foram reinventados são incrivelmente criativos como os anões, o caçador, o espelho mágico, entre outros.
E a escrita de Carina é realmente muito gostosa e muito fluida, mesmo em um conto. Já ouvi boatos por aí que em breve terá um livro completo com essa história integral e eu estou muito ansiosa para isso, para conhecer melhor, com mais detalhes essa história e os personagens.

Confesso que não me apeguei tanto aos personagens, acredito que por conta de ser um conto, uma história mais rapidinha. Quem mais me cativou foi a protagonista, por incrível que pareça, apesar de ser a vilã, ela é muito cativante hahahaha.
Em um geral, gostei da história, é bem divertida e dá para entreter. E repito, quero muito o livro com essa historia completa, para conhece-la melhor.

0 comentários:

Deixe seu comentário