Páginas

Mentira perfeita - Carina Rissi


Título: Mentira perfeita
Autor (a): Carina Rissi
Publicação: Verus - 2016
Número de páginas: 462
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

A pessoa que Júlia mais ama nesse mundo está doente e precisa mais do que nunca dos seus cuidados. E é exatamente nesse momento que Júlia se vê conivente com uma mentira, afinal, não há nada que ela não faria para proporcionar o bem da tia. Enquanto essa mentira assume proporções cada vez maiores, Júlia se vê diante de um dilema: como contar a verdade sem expor sua única família a uma piora?
Marcus levava a vida despreocupadamente até que um acidente mudou tudo. Diante de uma nova realidade, a qual ele luta pra se adaptar e até mesmo superar, ele busca retomar a sua independência e é exatamente aí que ele encontra exatamente o que faltava.
“- Eu não estou atrás de elogios. Eu quero é resolver um problema. Dois, na verdade. Tenho uma proposta para você”.
“ -Escuta, Júlia. Não estou feliz com isso também. Você acha que pra mim é fácil vir aqui te propor isso? Acha que estou feliz em me expor assim para uma garota que eu acabei de conhecer ?”.

Gostei muito da primeira vez que li esse livro, mas gostei mais ainda da segunda. Não me lembrava de ser um livro que discute tantas questões importantes além do humor e da história envolvente e apaixonante. São alguns deles: o abandono, autoestima, o fato de sua vida mudar em um instante, o preconceito e as carências do nosso país quanto a estrutura para pessoas com necessidades especiais.
“Provavelmente escolheria algo sutil, na linha da “pessoa com deficiência” ou o meu favorito: “portador de necessidades especiais”. A babaquice do politicamente correto.”
“- A cadeira não tem nada a ver com isso – Ela não era exatamente atraente, mas também não havia nada errado com ela. Era algo de que ele precisava, assim como eu precisava dos óculos para poder enxergar o mundo com nitidez “.
“ Engraçado como a vida muda em um segundo. Todo mundo diz isso, mas ninguém leva a sério de verdade. Não até que aconteça com você.”
Adoro como Carina consegue fazer seus personagens crescerem, indo muito além da primeira impressão que se têm deles. A história é contada pelos dois personagens e a gente pode acompanhar como ambos amadurecem, da forma que cada um precisa.
“Eu sei o que você quer dizer. – Recostei a cabeça no apoio do banco, maravilhada que outro ser humano pudesse compreender exatamente como eu me sentia”

Dei boas risadas com esse casal. Quem leu “procura-se um marido” sabe que Marcus não mede muito suas palavras e ele despertou essa espontaneidade em Júlia, trazendo muita diversão para o relacionamento dos dois. Outro ponto alto do livro, que acrescenta muito humor a história, é Tia Berenice. A tia que criou Júlia pode estar doente, mas isso não impede que ela apronte poucas e boas.
“Porque... porque... – Seu olhar dardejou, em busca de inspiração- Eu acabei de soltar um pum! Estou com uma crise de flatulência horrorosa!
- O que foi isso?- ele perguntou ao chegarmos à calçada.
- A tia Berê está fazendo meu vestido de noiva e não quer que você veja."
Enfim, é um livro bem Carina Rissi para mim. Divertido, envolvente, cheio de amor, onde as coisas se desenvolvem com calma e onde se ri muito mas esse também acrescenta um pouquinho de reflexão sobre o modo como se vive, sobre o que realmente importa. Li, reli e provavelmente lerei de novo em breve!

0 comentários:

Deixe seu comentário