Páginas

No mundo da Luna - Carina Rissi


Título: No mundo da Luna
Autor (a): Carina Rissi
Publicação: Verus - 2015
Número de páginas: 476
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟💚
"Queria alguém que, de tão diferente de mim, me completasse."
Luna Braga é uma jornalista recém formada e trabalha na revista Fatos&Furos, onde o chefe é o jornalista famosíssimo Dante Montini. Luna sonhou em trabalhar nessa revista pela fama do chefe, na verdade qualquer jornalista queria trabalhar para ele. Luna então realiza seu sonho e consegue uma vaga na tal revista, no entanto ela consegue uma vaga de secretária. Isso a frustra um pouco, porque tudo o que ela quer, é mostrar o seu trabalho como jornalista. Além disso ela acabou de terminar seu namoro de 2 anos por conta de uma traição e está arrasada.
A revista Na Mira anda roubando os funcionários da Fatos&Furos e a moça do horóscopo se bandeou para lá, então surge a oportunidade de Luna assumir a coluna de horóscopo. Só que ela não entende nada sobre o assunto e muito menos acredita nesse tipo de magia. Mas de tão doida que é, Luna aceita o trabalho. Luna, então, entra em uma confusão atrás da outra, porque nem desconfia do perigo que é mexer com magia. Uma dessas confusões, foi se apaixonar, pela pessoa errada, na hora errada e aí que ela tem que consertar toda a confusão que ela criou por ter mexido com magia, que ela nem conhecia.
“Os sentimentos nascem em lugares inesperados, e essa é a forma mais pura e sincera, pois não se alardeia aos quatro cantos, se guarda no coração e apenas se sente, saboreando cada instante que o outro oferece.”
Sempre que resenhamos alguma obra de Carina, nós já avisamos que somos suspeitas para falar porque amamos essa mulher. E nessa resenha não será diferente, vou rasgar seda MESMO! Essa é a minha obra favorita dela. Eu amo o tom divertido que ela criou, amo o casal, amo os personagens individualmente, amo o toque de realismo magico, eu amo tudo nesse livro. Quando você acha que está tudo sendo resolvido na trama, ela vai lá e coloca mais coisa, mais confusão. Ela é criativida demais!

Luna é uma personagem tão real, tão de verdade! Ela e sua personalidade são extremamente bem construídas, ela se mantém a mesma do início ao fim da história. Luna tem um talento nato para se meter em encrencas que é de morrer de rir. Ela é muito divertida.
O Dante, gente, nem comento porque ele é meu CRUSH soberano! Ele inicialmente é bem frio, meio carrasco e aí ela vai desvendando o real Dante para o leitor: *-* . Ele é todo nerdzinho, leal, fiel, amigo.
O casal só vive entre "tapas e beijos" e ao invés de você ficar ¬¬, porque isso é muito clichê, você rola de rir porque é muito engraçada a relação entre eles. Você nota que existe uma amizade ali, acima de tudo.
“Quero que decida pertencer a mim, e não tomar posse, como se você fosse um objeto. Quero que queira do mesmo jeito doente e louco que eu quero você.”
“Quero ser seu parceiro, seu companheiro, ser tudo para você, mas quero que fique comigo porque escolheu.”
Estou aqui parada tentando por em palavras o porque eu AMO esse livro. Mas não consigo. Ele simplesmente me envolveu, me cativou. O romance me convenceu, os personagens me conquistaram com suas personalidades. Carina mata a gente do coração até o final do livro porque sempre tem uma confusão e te deixa super apreensiva, mas não de forma muito dramática ou apelativa. Ela usa e abusa do bom humor, da diversão.


A melhor coisa que eu fiz, foi ter relido essa história, como eu tava com saudade desses personagens, desse casal, desse amor. Eles aprendem muito um com o outro, é cada quote que é um tiro atrás do outro.

Para quem ainda não leu, leia. Quem gosta do gênero vai se apaixonar e dar muitas risadas porque a diversão é garantida nessa obra. É daqueles livros que você não consegue parar de ler, você lê compulsivamente hahahah. A escrita de Carina tem dessas, te acorrenta (no bom sentido) a história até você terminar.
“Ele não era o príncipe encantado que eu havia esperado a vida toda. Definitivamente não era a pessoa certa para mim. Mas quer saber? Eu não queria a pessoa certa. Não queria alguém que chegasse o momento certo, que fizesse sentido. Não, eu queria a pessoa errada! Queria perder a cabeça e o sono, fazer loucuras das quais me arrependeria mais tarde, brigar, gritar para em seguida chorar e rir em seus braços. Queria alguém que gaguejasse por medo de me perder. Que me jogasse de um penhasco, me dopasse para me acalmar, preparasse comida intragável e que ainda me parecesse o melhor banquete.”
 💚


Ps1- Este livro está disponível em Kindle Unlimited
Ps2- Existe um conto desse livro "No mundo da Luna: A entrevista", também disponível em Kindle Unlimited ou gratuito para baixar.


0 comentários:

Deixe seu comentário