Páginas

O acordo - Elle Kennedy



Título: O acordo (Amores improváveis #1)
Autor (a): Elle Kennedy
Publicação: Paralela - 2016
Número de páginas: 360
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
"Você pode dizer um monte de coisas sobre Garret Graham, mas ele é definitivamente e um homem de palavra. "
Essa é a história de Hannah Wells e Garret Graham, dois alunos da mesma universidade e da mesma turma de filosofia e ética. Hannah é estudante de música. Garret é jogador do time de hóquei.
A professora Tolbert, professora da disciplina "filosofia e ética", faz um discurso de decepção em relação a primeira prova da disciplina, por 70% da turma ter recebido um C-, mas Hannah é uma aluna exemplar e conquistou um belo A. O treinador de hóquei de Garret é bastante rígido quanto as notas dos seus jogadores e com o C que ele tirou seu coeficiente de rendimento escolar (CRE) vai cair e seu treinador vai colocá-lo no banco. Quando Garret descobre que Hannah tirou A, ele implora para ela tutorear ele e ela não aceita, mas ele está disposto a tudo para recuperar sua nota. Garret descobre o crush de Hannah e tenta um acordo com ela. Se ele ajudar ela a conquistar o crush, ela o ajuda na matéria. Será que esse acordo foi selado?


Esse é mais um romance clichê, mas o que me fez gostar tanto dele foi a construção dessa história. Sem muito drama sem pé nem cabeça, sem instalove, com personagens de personalidades bem reais e com abordagem de assuntos importantes pro público-alvo do gênero New adult.

A amizade entre Hannah e Garret é construída de uma forma tão incrível e natural, o que eu sempre esperava em outros livros que eu lia, mas nunca encontrei. É bem real, os personagens principais constroem uma amizade, se conectam, conversam, são amigos. Eu amei essa base que a Elle Kennedy escolheu para o romance. O casal são amigos acima de qualquer coisa. Foi muito agradável e divertido ver uma amizade nascer.

Outro ponto positivo foi o personagem masculino. Ele é cativante sem precisar ser grosseiro, territorialista, machista e desagradável. Ele não te conquista por ser um jogador gostosão de hóquei, ou romântico incorrigível, não. Ele te conquista nos simples detalhes, pela maturidade, pela compreensão, pela história de vida, por ser um amigo fiel. Em certos pontos aconteciam coisas (não posso contar, seria um baita spoiler), que eu morria de medo que ele fosse agir de modo bruto ou grosseiro, ou que fosse lá "mijar" na mocinha para marcar território, mas não, ele foi maduro em inúmero momentos. Ai amei.



Além da abordagem de amizade e romance, a história aborda temas sensíveis e polêmicos. Estupro e violência doméstica. Ambos tratados de forma bem sutil, com um toque bem leve, sem fazer disso o centro da história e sem criar um drama exagerado e irreal.
"Você percebe quantos agressores estão andando por aí impunes? Quantas acusações de estupro são retiradas por causa da evidências "insuficientes", ou quantos estupradores fogem com o que eles fizeram, porque a vítima está com muito medo de contar a alguém? Então, sim, isso não é justo, mas também não vale a pena ficar agonizando sobre isso."
É um livro para ler bem rapidinho porque a escrita é gostosa, os personagens principais e secundários são cativantes, é divertido e te deixa preso até você notar que "O que? já terminou? Mas, já? Queria mais :(" hahahahaha. Nada extraordinário e fora do comum, apenas um romance clichê, bem construído, sem aquela carga dramática para deixar o leitor apreensivo. Delicinha de leitura, adorei.
"Viver bem e ser feliz é a melhor forma de superar os traumas do passado."

Outros volumes da série:

Volume 2 - Resenha aqui!
Volume 3
Volume 4

1 comentários:

  1. Adorei sua resenha!! Senti tudo isso que vc escreveu.. Esse livro é ótimo, mesmo sendo clichê. É uma história que dá pra ler tranquilamente em um dia, de uma vez! O que mais gostei também foi ver a amizade entre o casal crescer no dia a dia, entre noites de estudos, conversas, assistindo TV.. Achei tão real a aproximação que eles foram tendo com a medida do tempo. Para mim, até o assunto polêmico abordado foi na medida. Amei e também dei 5 estrelas. Assim que terminei de ler esse, corri para ler o segundo. Não gostei tanto quanto esse, mas amei a escrita dessa autora e quero muito ler os outros!! Lá no blog tem resenha dos 2 primeiros livros!! ☺️

    Beijos,
    Jo - www.curtaleitura.com.br

    ResponderExcluir