Páginas

Procura-se um marido - Carina Rissi


Título: Procura-se um marido
Autor (a): Carina Rissi
Publicação: Verus - 2012
Número de páginas: 476
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Acostumada a uma vida de privilégio, Alícia é a típica riquinha, mimada e totalmente irresponsável. Pelo menos era, até que seu avô e melhor amigo morre . Com a morte de vô Narciso, além da dor de perder o último membro da sua família, Alícia se vê sem poder acessar sua fortuna, sem dinheiro, sem casa e com duas terríveis opções: ou trabalha ou casa!
" No entanto, trabalhar ainda parecia menos aterrorizante que casar. Não muito, melhor mas ainda assim...."

Procura-se um marido é um livro apaixonante! Extremamente divertido e a história possui aquela fluidez tão digna da escrita da Carina. Amo que as coisas não acontecem de uma hora pra outra, tudo leva seu tempo e como resultado temos uma história e personagens bem construídos.

Alícia amadurece muito na história, se torna independente. Apesar de mimada é uma personagem cheia de personalidade, de amor, ao mesmo tempo que tem atitudes fúteis também valoriza as pessoas.
Ela se defende quando ameaçada, mas é extremamente doce quando se dá oportunidade. Uma personagem muito verdadeira e amiga.

A relação de amizade entre ela e Mari é maravilhosa, aquela amizade que todos nós queremos ter. Baseada em respeito e apoio. Sem contar que as duas são muito divertidas, Alícia vive cada dia intensamente e arrasta Mari para suas confusões (não que ela aceite ficar de fora).
" - Mari, se eu te contar uma coisa, você vai achar que estou maluca? Eu tinha que dividir aquilo com alguém. Precisava que alguém me dissesse que eu não havia enlouquecido.
- Eu sempre te achei maluca - ela riu um pouco. "

Max é o sonho de consumo de muita gente. Leal, apaixonado, romântico, amigo. Está ao lado dela até quando ela ainda não se mostrou muito merecedora . Ele dá o espaço para Alícia se mostrar de verdade, a apoia e defende. Amei a forma como eles se apaixonam (até porque eu amo um casal que briga🙈).
" - O que mais te irrita no Max?
Suspirei.
- Quase tudo.
- Mas você acabou de dizer que adora um monte de coisas nele..."
"Você é muita coisa, Alicia- Ele sorriu. - Tantas que ainda não descobri todas, mas tenho absoluta certeza de que não é uma pessoa ruim. "
Sou suspeita para falar porque amo as histórias de Carina e com essa não foi diferente. Ri muito com as aventuras de Alícia, torci por esse casal e apesar do desfecho ser bem previsível, ela arrasa em como ela conta a história. Os personagens coadjuvantes também são ótimos, sou louca por Marcus o irmão de Max, mas vou falar dele na resenha de "Mentira Perfeita" um spin off de Procura-se um marido, que também é excelente!
Não tem jeito, Carina é Carina! ❤ 
Por isso, se você ainda não leu, dê uma chance.

0 comentários:

Deixe seu comentário