Páginas

Prometida - Carina Rissi


Título: Prometida - Uma longa jornada para casa (Perdida #4)
Autor (a): Carina Rissi
Publicação: Editora Verus
Número de páginas: 476
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
“Mentir, mesmo que para proteger alguém nunca acaba bem.”
Nesse 4º livro da série perdida, conhecemos um pouco mais a Elisa.
Elisa já está a quase 4 anos noiva de Lucas, porém o seu noivo está na Itália. Então, quando finalmente Lucas volta para o Brasil, Elisa é obrigada a enfrentar os monstros do passado dos dois, as mentiras, os corações que foram partidos.

Sou suspeita para falar de Carina Rissi, porque sou fangirl MESMO.
Quando soube que um novo livro da série seria lançado e que a protagonista seria a Elisa, confesso que fiquei com o pé atrás, fiquei com medo de não gostar porque não me apeguei a Elisa nos outros volumes da série. Elisa sempre foi aquelas personagens boa moça, recatada, quieta, então achei que seria um romance muito água com açúcar por conta da personalidade da protagonista. Quebrei a cara. A história simplesmente me supreendeu demais. Os protagonistas simplesmente mudaram muito, amadureceram.

As primeiras 200 páginas conhecemos o cenário "atual", desde quando Lucas deixou o Brasil até a sua volta, quase 3 anos depois, além de passarmos por cenários onde já estivemos nos outros volumes, porém agora contado de um outro ponto de vista, o de Elisa. Passeamos pelo momento em que se conheceram, em que se aproximaram, construíram uma amizade, até o momento em que se envolveram em um escândalo ao serem flagrados se beijando em um baile, que acabou em noivado.



Elisa acha que Lucas propôs casamento a ela por obrigação. Lucas acha que ela não queria ter se comprometido com ele. Após o desaparecimento (viagem no tempo que acontece no volume 3), Lucas desconfia de Elisa e ela para proteger a sua família se vê obrigada a mentir e consequentemente partir o coração do seu amado.
Quando Lucas volta ao Brasil, para honrar seu compromisso com Elisa, os dois parecem gato e rato e isso tudo porque? Falta de comunicação como sempre! hahahaha

Elisa insiste na história de "proteger a família" e não conversa com Lucas como dois adultos, não se explica direito e ficava o tempo todo "miga, para! conversa logo ¬¬" ahahahah.

Mas, sério, Carina sabe escrever um livro, ela domina o que está criando. Sabe agradar seu leitor criando um enredo supreendente. Valeu Carina por me surpreender mais uma vez! Já quero a próxima história e se não tiver, libera sua lista de compras que serve! hahahahah
“Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde era aceita e amada da maneira que era. Fiz de Lucas o meu lar.”
Outros volumes da série:

Volume 1
Volume 2
Volume 3

0 comentários:

Deixe seu comentário