Páginas

Seduzida por um guerreiro escocês - Maya Banks

Título: Seduzida por um guerreiro escocês (Montgomery e Armstrong #1)
Autor (a): Maya Banks
Publicação: Universo dos livros - 2016
Número de páginas: 338
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟,5
"Não sei se ela é maluca ou sei lá o quê. Apenas sei que ela é corajosa."
Eveline Armestrong é uma garota diferente. Depois de um acidente de cavalo, ela parece ter ficado com sequelas, mas continua sendo muito amada e respeitada pelo seu clã. Mas pelo que parece por conta dessas sequelas o seu noivado com Ian McHugh foi desfeito por conta da sua nova condição.
O clã de Eveline é inimigo de sangue dos Montgomery, mas parece que essa rixa incomoda muito o rei Alexandre II. O rei então para forçar a paz entre os dois clãs inimigos, ordenou o casamento de Eveline e Graeme, o laird (chefe) dos Montgomery. Mas com a fama de louca que Eveline tem, todos se preocupam com essa aliança. Será Eveline capaz de conduzir o seu casamento? E dá herdeiros ao chefe do outro clã?

Antes de iniciar a leitura fiz como de costume, li a sinopse e algumas resenhas e fiquei com vontade de lê-lo. Acontece que ao finalizar o livro notei algo: Teria gostado muito mais se eu não tivesse lido a sinopse e as resenhas. Já iniciei a leitura sabendo de muita coisa e fiquei com o sentimento de que queria ter descoberto ao longo da leitura :(

Preciso começar a falar da história dizendo que AMEI a mãe de Eveline e a própria. Em inúmeros momentos o homens da trama fazem comentários sobre elas que provam que ambas são duas mulheres de personalidade forte e mesmo sendo um livro de época, não são e não se sentem inferiores aos homens da história.
"Se ela fosse homem, seria o mais indômito de toda a Escócia. Muitos homens não tolerariam sua disposição para falar tudo o que pensava ou a sua força, que se equiparava à dele próprio; tentariam subjugá-la, torná-la fraca e apagar aquilo que a tornava especial."
Eu gostei do romance e gostei muito de Graeme, porém tive alguns problemas com o tempo do acontecimento das coisas. Achei muito imediato, muito corrido, o verdadeiro instalove. Poderia ter sido mais desenvolvido. Graeme se encanta por Eveline, mesmo ela sendo taxada de maluca por todos, mas ele vê algo especial nela.

"Havia também Bowen com toda aquela conversa de que a garota era louca. Grame nunca dera ouvido aos rumores sobre o fato de a moça ser diferente."
Eveline faz de tudo para se adaptar ao seu novo clã, mas ela não é bem aceita por eles. Ela faz amizade com a irmã mais nova de Graeme, que é quem a ajuda nessa fase de adaptação de Eveline e é a primeira a descobri o segredo que Eveline carrega consigo. E com todo o esforço que ela faz para agradar, Graeme acaba sendo o principal alvo. Ele vê a garota forte e determinada com a qual ele casou-se. E ele começa a se questionar a respeito da sua fama porque ela não parece tão louca assim.
"Se havia algo capaz de derrubar um guerreiro, era uma mulher determinada."

O vilão dessa história, começa como um homem nitidamente abusivo, gostei disso para ser criada a problemática. Apesar de ter gostado, achei fraca, poderia ter sido mais aproveitada porque vemos pouco dele e sua personalidade durante a história. Senti falta de mais coisa nessa parte da história. Mas gostei da motivação.

Apesar da problemática, do que Eveline sofre por conta da condição dela, por ir morar no clã rival ao seu, por não ser bem aceita, por guardar um segredo consigo e etc, achei o livro bastante divertido e não sei até hoje dizer porque achei divertido hahahahaha. E gostei muito da personagem da irmã de Graeme, seria bacana conhecê-la melhor. Talvez em um próximo livro dessa série, né? :P

Senti muita, muita falta de mais conteúdo histórico e cultural da Escócia. Queria ter visto mais eles se envolvendo em coisas típicas do local. Queria ter me senti mais ambientada.

É, de fato, um livro de romance de época que vai te prender. Nunca tinha lido nada de Maya Banks (porque ela escreve coisas mais hots, né? Eu acho... e não tenho muito interesse nesse tipo de história muito apelativa) e adorei a escrita. Me apeguei a história e aos personagens. Como já disse, me diverti lendo, achei um barato. Do início ao fim eu ficava meio intrigada com a condição de Eveline, até que eu li o agradecimento no final do livro *-*

Se você está em busca de algo "diferente", de romance, de época, recomendo esse.
"Jamais sequer imaginara como seria ficar com a mulher certa. Uma mulher que não era apenas uma diversão rápida e um alívio apressado. Isso era correto. Tão correto. Ele sabia que nunca sentiria algo assim de novo. Nunca haveria outra mulher para ele."


Outros volumes da série:

Volume 2 

0 comentários:

Deixe seu comentário