Páginas

Meus dias com você - Clare Swatman

Título: Meus dias com você
Subtítulo: Será que é tarde demais para mudar o destino?

Autor(a): Clare Swatman
Publicação: Arqueiro – 2017
Número de páginas: 288
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5

“Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão”
Normalmente nós nunca sabemos o que irá acontecer, o que nos aguarda em nosso dia. Mas e se você soubesse? E se tivesse a chance de reviver um dia? É exatamente isso que acontece com Zoe. Foi em um dia quente, de sol, que Zoe recebeu a notícia da morte de seu marido e grande amor da sua vida. Mais cedo, nesse dia fatídico, na última vez em que ela o viu vivo eles se desentenderam, Zoe brigou por besteira, mal se despediu. Após a morte de Ed, ela se encontra deprimida e sem saber como seguir. Em um ataque de fúria no jardim do marido ela acaba caindo e ao acordar tem uma surpresa inacreditável: voltou no tempo e não está apenas há 20 anos do presente, mas em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. Nessa viagem ao passado ela tem a chance de voltar no tempo e fazer algumas coisas diferentes, mas por que será que Zoe está ali? “Será que é tarde demais para mudar o destino?”.
“...sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas que fiz no dia em que ele morreu e nos meses e anos antes desse dia. Mas não posso, então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins...”.  
O livro começa pelo “fim” e a volta no tempo de Zoe nos mostra como esses personagens chegaram até ali. Adorei ver a construção desse amor, como uma paixão jovem, atitudes imaturas, encontros e desencontros viraram algo sólido. Confesso que não curti muito a narração inicial, mas assim que mudou pra Zoe contando sua história comecei a me apaixonar por ela. Temos uma personagem muito mulher do século XXI, que quer o sucesso e a carreira antes de constituir uma família apesar de ser completamente apaixonada pelo marido. E em Ed um marido amoroso que apoia sua mulher mas também não quer abrir mãos dos seus sonhos. O casal tem problemas? Sim, mas qual não tem? Eles enfrentam problemas reais, comuns no dia a dia de muitos casais. Mas se amam e vão buscar resolvé-los.
“Será que terei a chance de descobrir onde as coisas deram errado e fazer algo para impedir agora- dizer a ele que ainda o amo, que ele é tudo o que eu desejo na vida...”
Os personagens secundários trazem leveza e humor a história. A família de Zoe (mãe, pai e irmã) é bem presente, aquela família com que se pode contar. A amizade entre Zoe e Jane é linda! Aquela que a gente se não tem ainda quer ter na vida, onde não importa a distância a pessoa está lá para te apoiar quando você precisa ou não importa o quão mal você se sinta seu amigo vai aliviar esse peso e até quem sabe te fazer sorrir. Já Ed foi criado apenas pela mãe, a quem é bem ligado. Mas claro que nem tudo são flores, o relacionamento de Ed com seu pai vai trazer problemas a relação do casal assim como vai ser difícil para Zoe ver sua irmã ter aquilo que ela tanto deseja mas não consegue ter.

Esse livro fala muito do “Carpe diem”, aproveite o dia, ame e seja amado, seja feliz. Me fez pensar sobre aquela diferença, entre viver ou simplesmente existir, de focar tanto em uma meta, em ser feliz em um futuro, que perdemos o presente por um futuro que pode não existir. Achei um livro lindo e sim, houveram lágrimas. Eu sou muito chorona (principalmente se você me comparar com CF) e não sei lidar muito bem com algumas temáticas que fazem parte da história. 
“ Meu coração se sente completo, feliz, e meu último pensamento antes de adormecer é que espero ter mais um dia com Ed. Pelo menos mais um dia.”
A escrita de Clare Swatman é bem fluída. Achei bem dinâmica a forma como ela dividiu os capítulos o que me fez ler bem rápido. Se você está querendo um livro bonito, emocionante, que te faz dar aquela pensadinha na vida, esse é uma ótima opção. 

0 comentários:

Deixe seu comentário