Páginas

Quando a bela domou a fera - Eloisa James

Título: Quando a bela domou a fera
Autor(a): Eloisa James
Publicação: Arqueiro – 2017
Número de páginas: 320
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
"O que acontece em Gales, fica em Gales."
Linnet Berry Thrynne é considerada a dama mais bela da sua região, ela "ofusca o brilho do sol, tem dentes perolados, voz de cotovia e um rosto lindamente esculpido que os anjos chorariam de inveja". Mas apesar de todos os seus atributos físicos e de ser capaz de conquistar qualquer rapaz, Linnet acabou de se envolver em um escândalo e não é mais considerada "casável". Sua família então não viu outra alternativa a não ser arranjar um casamento para ela com um duque que morava a uma certa distância de Londres. Então ela é enviada para Gales, onde conhece Piers Yelverton, o conde de Marchant. Ele é um médico famoso por seu temperamento, seu defeito na perna e por um apelido: Fera. Por conta do seu problema físico Piers decide que nunca se casará porque nenhuma mulher iria se interessar por um homem como ele.
"Mas e minha lesão, hein? Você acha que uma mulher concordaria em se casar com um homem...O que estou dizendo? É claro que uma mulher concordaria com isso."

"Duvido que muitas jovens vissem isso como um problema incontornável. Já sua personalidade..."
Para início de conversa, eu nunca leria esse livro pela capa e estava determinada a não lê-lo por esse mesmo motivo. Até que começaram a sair as resenhas dele e surpreendentemente positivas, então decidi: Quero ler! E ainda bem que eu li, que adorável surpresa. Não é nada extraordinário, na verdade é bem clichê, mas é muito gostoso de ler.
Eloisa James tem um escrita muito gostosa, fluida e cativante. É uma leitura que dá para fazer em apenas um dia, com certeza. A narrativa é em terceira pessoa e é muito divertida irônica e sarcástica. Além de ser um reconto de A bela e a fera e a minha princesa favorita é a Bela.


Linnet é uma personagem bem diferente das mulheres da sua época, apesar da sua beleza estonteante, tem uma língua muito afiada e desde que ela chegou no castelo de Piers ela decide não deixar que ele o intimide, mostrando a sua força feminina. Ela é linda e sabe disso, então acredita que facilmente conquistará o duque, mas talvez seja mais difícil do que ela imagina. Piers é um médico amargo por conta da sua história de vida e problemas com a sua família. Apesar disso, do seu mau humor, eu simplesmente adorei Piers hahahahah, adorei a sua chatice. Inclusive a autora se inspirou no personagem de Doctor House (da série) para a construção desse personagem.
"Ninguém gosta de moças que têm mais cérebro que cabelo."
Outro personagem muito interessante e que eu adorei é Prufrock, o mordomo de Piers. Adoro a personalidade e o humor dele e também da relação dele e Piers. É legal ver que mesmo um homem amargo consegue ter afeto por alguém (mas ele não demonstra, finge que é durão ahahhaha).
"Onde estudou? Você é letrado demais para um simples mordomo. A maioria dos mordomos que conheço diz coisas como Como o senhor quiser, e deixam por isso mesmo."
Eu adorei a construção da história, o desenvolvimento. Adorei ver Linnet lentamente derrubando os muros de Piers, deles construindo uma amizade e divertindo-se juntos. Adorei quando fica claro que algo está nascendo dos dois e quando tudo floresce. O romance é muito gostoso de ler.

"Você não vai me esperar? Eu estava começando a pensar que você não conseguia caminhar sem uma escora do lado. Ao menos, temos isso em comum: a base para uma bela amizade."
"Você é sempre sarcástica assim?
Não. Sou uma dama bastante doce. Mas você faz despertar o pior em mim."
Eu simplesmente devorei o livro, desde o início me prendeu e eu já estava adorando. Adorei ter conhecido a escrita de Eloisa James e já quero os próximos dessa série.
"A aposta é se lorde Marchant vai se apaixonar pela senhorita."
"Seus olhos se encontraram de um jeito que tinha tudo a ver com amor, do tipo forte o bastante para trazer alguém de volta da cova, do tipo que nunca desvanece e nunca falha. Do tipo que não tem nada a ver com beleza, temperamento ou pernas lesionadas."

2 comentários:

  1. Oi tudo bem? Adorei seu blog, tão lindo!
    E a resenha também :D
    Tenho um blog também, faço resenhas, falo de séries, filmes e etc.
    Se você quiser dar uma olhadinha o link é esse: https://umapalavrasobremim.blogspot.com.br/

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita!
      Visitei o seu também e adorei, inclusive estamos seguindo ele!
      Sucesso!

      Beijos :*

      Excluir