Páginas

Quando a noite cai - Carina Rissi

Título: Quando a noite cai       
Autor(a): Carina Rissi
Publicação: Verus Editora – 2017
Número de páginas: 445
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5

E se o homem dos seus sonhos aparecesse bem na sua frente?

“Não me esqueça e me permita continuar vivendo em suas memórias, em seus sonhos”
Briana Pinheiro é uma jovem batalhadora, que sempre busca dar o seu melhor para sustentar a família. Mas, apesar da sua boa vontade, possui uma extrema falta de sorte. Vive entrando e saindo de empregos, se metendo em diversas confusões. É exatamente em um desses momentos que ela atropela Gael O’Connor e toma o maior susto de todos: Gael é idêntico a Lorcan, o guerreiro irlandês com que Briana sonha toda noite, o guerreiro irlandês pelo qual ela é apaixonada. Parece que a sorte dela começa a mudar quando Briana consegue um emprego, Gael se torna seu novo chefe e passa a fazer parte de sua rotina.  Mas, como não se apaixonar pelo homem dos seus sonhos? E por que ela sonha toda a noite com esse mundo diferente? 
Adorei os personagens desse livro. Briana é uma mocinha super gente como a gente (ainda mais se você também for muito desastrado). Eu amei as confusões em que ela se mete, trouxe muito humor pra história e me fez lembrar de mim mesma, que vivia roxa e quebrando tudo ao meu redor quando era mais nova. Gael é mais um mocinho pra minha lista “Crush’s da Carina”. Apesar das individualidades de cada um, os homens que a Carina “da vida” sempre são muito atenciosos, honrados, carinhosos e lindos. Como não se apaixonar gente? Além dos principais ainda temos Aisla, a irmã doidinha de Briana e o melhor amigo de Gael: Lorenzo. Eles também são personagens bem divertidos!
G: “ Sabia que eu recebi um e-mail do embaixador da Irlanda questionando por que ele recebeu a minha lista de compras de material de escritório...E sabia...que um dos clientes da Brígida recebeu um e-mail declinando um convite pra jantar? Ele achou curioso, na verdade, já que não tinha feito nenhum...Então, não, Briana. Eu não estou preocupado em perder a minha assistente...Estou dizendo que não posso perder você”
Os sonhos de Briana nos levam para outro mundo, outra história, outros personagens. Nele conhecemos Ciara, uma princesa que fugiu de seu casamento e Lorcan, um guerreiro irlandês que resolve abriga-la. Me vi dividida, em duas leituras muito boas. Estive louca para saber coisas de uma realidade, depois da outra, e a Carina brincando de nos transportar entre esses dois momentos, sempre de um modo bem inteligente por sinal! Ahh sou suspeita, amo essa mulher.
L: “ Apenas porque não está olhando além das sombras – Ele me oferece a flor pequenina.C: “ E como eu posso fazer isso, senhor, se estou sendo engolida por elas? Eu me sinto como se estivesse vivendo em uma noite eterna”.L:” Então teremos que encontrar uma maneira de fazer o sol brilhar outra vez”.
 Livro de Carina, expectativas sempre altas. Como sempre ela nos presenteia com uma história bem divertida, uma escrita fluida e cheia de leveza. Apesar de tudo que adorei nesse livro, ele não foi meu preferido. Embarquei muito na história, mas a medida que o final se aproximava não gostei muito de como o mistério dos sonhos de Briana se desvendou. Contudo, isso não muda o fato de “Quando a noite cai” ser um livro bem escrito, leve e muito, muito divertido. 

0 comentários:

Deixe seu comentário