Páginas

Agora e para sempre, Lara Jean

Título: Agora e para sempre, Lara Jean (Para todos os garotos que já amei#3)
Autor(a): Jenny Han
Publicação: Intrínseca – 2017
Número de páginas: 299
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5

Em um instante seus planos para o futuro mudaram, o que você faria?

“ Acho que vou dizer que tudo começou com uma carta de amor”

É um ano decisivo na vida de Lara Jean: o último do colégio. Ela está aproveitando o presente, seu namoro com Peter kavinsky, suas últimas experiências na escola e  aguardando os esperados resultados das faculdades em que se inscreveu. Em casa, seu pai e a sra. Rothschild estão tendo um relacionamento sério, levando as irmãs Song a um conflito: enquanto é tudo o que kitty deseja e faz todo o sentido para LJ, acaba sendo muito estranho para Margot. Era para ser um ano cheio de mudanças, mudanças que já foram decididas e planejadas, mas a vida sempre tem espaços para imprevistos, para segundos em que tudo muda.
“Quando eu for velha e grisalha, vou pensar nesta noite e vou lembrar dela exatamente como foi. É. Nós ainda estamos aqui. O futuro ainda não chegou”
Esse livro acontece em um momento que todos nós passamos, impossível não lembrar do próprio final da adolescência, aqueles momentos em que você e seus amigos querem aproveitar os últimos acontecimento juntos, as ultimas experiências, apesar das inseguranças que surgem com o ter que escolher um caminho para traçar, para iniciar a vida adulta. Além de toda a seriedade do momento voltamos a conviver com as divertidas irmãs Song! Amo a interação delas! Minha amada Katherine está crescendo, mas continua me fazendo rir muito com sua perspicácia. Margot também vai ter novidades!
“- Em uma escala de um a dez, quanto você vai sentir a minha falta quando eu for para a faculdade? Seja sincera”
“-Quatro.”“-Quatro! Você disse seis e meio para Margot quando ela foi embora!”
“Lara Jean, por que você tem que se lembrar de cada coisinha? Não é saudável”
Depois das dificuldades que Peter e LJ enfrentaram no segundo livro, nesse podemos ver a nova dinâmica do relacionamento. Nossos protagonistas se gostam de verdade, não há dúvidas, e estão bem mais maduros (foi legal acompanhar isso). Mas sendo tão novos eles enfrentam um dos maiores problemas de muitos casais: como continuar com a pessoa que você ama, sem abrir mão dos seus sonhos, dos caminhos que deseja seguir? P.S: Gostaria de deixar claro que Kavinsky é um fofo (também pertenço ao grupo de admiradoras de Peter K), depois de ler esse livro, percebi que Jenny Han não poderia ter me feito amar mais esse personagem.  
“Peter solta um rugido de leão ferido e me pega no colo e gira, como eu sabia que faria. É raro conhecer alguém tão bem - saber se a pessoa vai seguir pelo caminho da esquerda ou da direita. Fora da minha família, acho que ele é quem eu conheço melhor”
Uma crítica, é que não gostei de como a nossa protagonista se envolve nos planos recentes dos outros personagens, achei que a autora exagerou um pouco, essa parte ficou tão presente na história, se tornou maçante. O resultado foi que acabou faltando partes importantes na história de LJ, o livro deixou muitas coisas em aberto. Amei tanto esse universo que infelizmente para mim “Agora e para sempre, LJ” não conseguiu fechar a séria, pelo menos não como eu esperava. Difícil acreditar que não vai ter outro livro. Apesar desses fatores ainda indicaria a leitura. “Para todos os garotos que já amei” é um dos meus livros favoritos, aquele tipo de leitura leve e prazerosa, é o tipo de leitura que me aquece o coração. Me apaixonei tanto por esse mundo, por Peter, por Kitty. E vou sentir falta desses personagens. 

Outros volumes da série:

 Volume 1 - Resenha aqui!


Volume 2 - Resenha aqui!


0 comentários:

Deixe seu comentário