Páginas

Entre a culpa e o desejo - Sarah MacLean

Título: Entre a culpa e o desejo (O clube dos canalhas #2)
Autor(a): Sarah MacLean
Publicação: Gutenberg – 2015
Número de páginas: 300
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5

Você quebraria as regras para sanar sua curiosidade? 

“Você se opõe ao amor?” 
“Não me oponho, mas sou cética. Tomei minha prática não acreditar em coisas que não consigo ver”
A primeira vista Lady Philippa Marbury é uma jovem comum, pelo menos até que ela comece a falar. É nesse ponto que todos percebem se tratar de uma jovem peculiar, até mesmo esquisita para o século em que vive. Mas na realidade ela é uma mulher a frente de sua época. Extremamente inteligente, curiosa, com uma paixão pela ciência e pelo conhecimento. Diante  da aproximação do seu casamento com Lorde Castleton, Pippa tenta iniciar sua pesquisa sobre “apetites e desejos carnais” afinal, ela não pode começar essa etapa de sua vida despreparada e sem informação. O problema é que seu colega de pesquisa escolhido, o Sr. Cross, não está nada interessado em ajuda-la. O sócio do Anjo Caído, antro de jogatina mais famoso de Londres, precisa manter distância de Lady Pippa. Mas será que ele consegue se manter afastado dessa mulher tão intrigante e interessante?
O segundo livro da série o clube dos canalhas conta a história de Lady Philippa, a irmã de Penélope e de Cross, sócio de Bourne. Mesmo sendo uma mulher da alta sociedade londrina, Pippa é apaixonada pela ciência e completamente nerd no ano de 1831. Desde pequena é apaixonada por anatomia e dedicada ao estudo e a leitura. Gostei muito dessa personagem, ela é extremamente corajosa e dedicada aos seus objetivos. Com certeza uma das minhas mocinhas preferidas! O Sr. Cross ou Jasper Arseley (seu verdadeiro nome) também é um homem inteligente e científico. Ele nasceu como o segundo filho de um Conde, mas acaba se tornando herdeiro de seu pai, o Conde Harlow, após a morte do irmão. Devido a fatos presentes nesse passado, ele leva uma vida a margem da sociedade, como sócio do anjo, o que o torna um homem rico e poderoso.
“Cross gostava de pensar que era um homem razoável e inteligente. Ele era fascinado por ciências e em geral considerado um gênio da matemática...Como era, então, que ele se sentia meio imbecil perto daquela mulher?”
Amei a interação desses dois! Ela é uma pessoa extremamente verdadeira e o choca constantemente com suas perguntas tão curiosas e “indecentes” para uma Lady. Me diverti bastante nesses momentos. Em uma época onde as mulheres são menosprezadas e tem papeis tão bem definidos socialmente, Sarah nos presenteia mais uma vez com uma mulher forte, desafiadora e com um “mocinho” que sabe respeitá-la. Também temos a chance de voltar a esse universo, reencontrar os personagens que somos apresentados no primeiro livro (Bourne, Penélope, Tample, Chase...) e descobrir um pouquinho mais sobre eles.
“É uma regra tola, você não acha? Quero dizer, o sexo feminino tem acesso à locomoção bípede desde...bem...Eva”
Então temos um romance divertido, que ressalta e defende assuntos importantes, mas também repleto de paixão. Sou muito suspeita porque amo a escrita de Sarah MacLean, mas acho que se você curte romances de época você devia dar uma olhada não só nesse livro mas também nessa série! Já li 3 livros dela e gostei de todos, em breve vou postar a resenha do terceiro: Entre a ruína e a Paixão. 

Outros volumes da série:

   
     Volume 1- Resenha aqui!            Volume 3- Resenha aqui!            Volume 4- Resenha aqui!

0 comentários:

Deixe seu comentário