Páginas

Como se casar com um marquês - Júlia Quinn

Título: Como se casar com um marquês (Agentes da Coroa #2)
Autor(a): Júlia Quinn
Publicação: Arqueiro – 2017
Número de páginas: 319
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino.
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Do que você abriria mão por aqueles que ama?

Após a morte dos pais, Elizabeth Hotchkiss se torna responsável por criar os seus três irmãos mais novos: Susan, Jane e Lucas. Além de ter que assumir essa responsabilidade, tudo piora pelo fato de que seu pai não deixou muito dinheiro, os Hotchkiss estão falidos. Cindo anos depois de se tornar órfã, a família vem conseguindo viver de forma modesta com sua pequena herança e o salário que Elizabeth ganha, fruto do seu trabalho como acompanhante de Lady Danbury. Contudo, novas despesas vão surgir e por mais que deteste a ideia de se casar por interesse, para salvar sua família, é exatamente isso que Lizzie terá que fazer.  James Siddons, o marquês de Riverdale deve muito a sua tia, Lady Danbury. Quando a Lady precisa de sua ajuda, ele não demora a ir ao seu encontro. Mas nessa viagem, Riverdale vai encontrar muito mais do que sua idosa e espirituosa tia, vai encontrar o que sempre buscou em sua vida.


Desde já, gostaria de dizer que amei essa personagem! Ainda bem jovem, Elizabeth teve que fazer escolhas difíceis, o que a levou a amadurecer cedo. Temos uma protagonista muito dedicada, batalhadora, que abriu mão de muitas coisas pela família. E a conhecemos exatamente quando ela precisa tomar uma medida drástica para ajudá-los: caçar um marido rico. Mas como uma jovem do interior que cresceu sem conviver muito com a mãe realiza essa missão? Justamente por não ter a mínima ideia, nossa protagonista acaba tendo que recorrer a um livro que ensina o que fazer para se casar com um marquês. Mas o que nem ela esperava é que um marquês realmente fosse cruzar seu caminho.

E é quando James vai atender a um pedido de sua tia, que isso acontece. Contudo, o lindo James Siddons não está lá como um aristocrata, ele precisa assumir um disfarce, sendo apresentado a Lizzie como o novo administrador da propriedade. Difícil falar desse marquês maravilhoso, porque ele já é uma paixão antiga. No livro “Como agarrar uma herdeira” já fiquei apaixonadinha e nesse ele só confirma isso. Um homem corajoso, fiel, engraçado, solidário que não tem medo de conquistar o que quer e tudo isso apesar dos problemas que passou na infância (😍). A interação do casal é ótima, gosto da relação de amizade e respeito mútuo que eles constroem, além da atração física.
E: “Está sorrindo porque eu o insultei?”“ Ele deu de ombros e estendeu as mãos no que torceu para ser um gesto sedutor”J: “ Não costumo ser insultado por mulheres”E: “Então deve estar andando com o tipo errado de mulheres – resmungou Elizabeth”

Além dos protagonistas conhecemos os irmãos de Elizabeth e a família forma um núcleo bem bacana. Contudo, a melhor personagem coadjuvante desse livro é a MARAVILHOSA Lady Danbury! Ri tanto com essa mulher. Já a conhecia da série os Bridgertons e amei reencontra-la. Pense em uma idosa desbocada, que não tem a mínima cerimonia em expor o que quer e claro, consegui-lo. Impossível não dar algumas boas risadas com as sacadas dessa senhora. Também matamos um pouquinho a saudade de Blake e Caroline, que aparecem pra acrescentar mais confusões nessa história. 
LD: “ – Esse é o espírito da coisa! – disse lady Danbury com uma gargalhada, batendo palmas – Elizabeth Hotchkiss  declaro que você cada vez se parece mais e mais comigo”E: “ Que Deus me ajude...”

Por mais que a escrita de Júlia seja excelente, sempre fluida, divertida e com personagens interessantes, eu sempre encontrava pequenos detalhes que poderiam ser mais legais para mim. Um detalhezinho aqui, outro ali, que não tiravam o brilho da leitura, mas ficavam quase lá de ganhar realmente meu coração. Em “Como se casar com um marquês” isso não ocorreu! Gostei muito do livro e é sem dúvida meu favorito da autora. Se você já ama as histórias dessa diva de época ou os romances de época em geral, dê uma chance.

Outros volumes da série:








Volume 1 - Resenha aqui!

0 comentários:

Deixe seu comentário