Páginas

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho

Título: Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca
Autor (a): Ique Carvalho
Publicação: Sextante - 2017
Número de páginas: 240
Onde encontrar: AmazonSkoobSaraiva
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5

Afinal, o que é o amor?
"O amor é isso, amar o outro sem ele perceber."
Ique Carvalho usa a sua experiencia de vida para falar sobre o amor. Não apenas aquele amor romântico entre um homem e uma mulher, mas também o amor de uma família, de pai e filho. Ele conta suas aventuras românticas, da busca da pessoa certa e do relacionamento bom de se viver. Além da sua convivência com o seu pai que ele tanto ama e que está com uma doença em fase terminal. Essas histórias irão tocar seu coração e fazer com que você se identifique em muitos momentos.
"Aproveite cada segundo ao lado da pessoa mais importante da sua vida. Eu posso garantir que você vai se sentir infinito. Porque os momentos mais simples se tornam incríveis quando você divide tudo com a pessoa que mais ama neste mundo."
Ique Carvalho desde "Faça amor, não faça jogo" ganhou meu coração. Quando vi a notícia de que ele lançaria um novo livro eu surtei! Minha querida parceira editora arqueiro/sextante ofereceu como cortesia e eu não pude negar de nenhum jeito. E foi tão incrível quanto a outra vez em que li uma história do Ique. Confesso que me apaixonei muito mais por "Faça amor, não faça jogo", mas isso não quer dizer que não gostei desse.

No outro volume eu me identifiquei muito com muitas historias e teorias de Ique, mas de lá pra cá muita coisa aconteceu na minha vida e eu simplesmente mudei meu ponto de vista sobre muitas coisas. Mas o Ique com certeza é a personificação de um homem que muitas mulheres desejam ter: romantico, respeitoso, sensivel, educado, esforçado e um filho incrível! 
"Um coração cheio de amor não para de bater nem mesmo quando tudo está perdido. Se um dia ele não bater, lembre-se: A única coisa que pode me trazer de volta é você."
"É isso. Fique com alguém que sabe onde o seu coração está."

A melhor parte, sem sombra de dúvidas, são as partes em que ele conta as histórias dele com o pai. Me sensibilizei demais com as histórias e com a relação entre eles. Acredito que seja porque tenho uma relação maravilhosa com o meu pai e me coloquei muito no lugar dele. Ver a melhor parte dele indo embora aos pouquinhos, perdendo a vida. É tão lindo como ele retrata o pai, como seu super herói. Dá vontade de ir ali e abraçar o meu e dizer o quanto eu o amo e o quanto eu PRECISO que ele seja sempre saudável. Mas infelizmente tem coisas que fogem do nosso controle. 
"Meu filho, algumas pessoas escolhem culpar a vida. Outras escolhem lutar. Nós vamos lutar. É nisso que eu acredito."
"O que é o amor?" Então eu respondi: "O amor não é uma pergunta. É a resposta para tudo."
Certamente aprendemos muito com essas histórias. Aprendemos a valorizar as pessoas que amamos enquanto temos elas por perto. Valorizar cada momento juntos, por mais simples que seja.
É uma leitura fantástica e se Ique publicar 100 livros eu vou ler os 100 e querer o 101º! Eu nem sou fã de livros não ficção, mas esses eu amo e lerei sempre! 
"Eu espero que ,um dia, meu filho tenha alguém assim. Um pai companheiro que seja tão lindamente imperfeito pra ele quanto você foi pra mim."
"Crie uma nova rotina: Ser feliz todos os dias"

0 comentários:

Deixe seu comentário