Páginas

Lady Whistledown Contra-ataca

Título:  Lady Whistledown contra-ataca
Autor(a): Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Publicação: Arqueiro – 2017
Número de páginas: 343
Onde encontrar: Skoob, Amazon, Saraiva, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5
“Teve um momento de pura felicidade seguido de completa dor. E, é claro, assim era o amor: dor e felicidade em pé de igualdade".

Um grupo de pessoas se reúne na casa de Lady Neeley  para um jantar. A senhora não é das mais simpáticas, pelo contrário, chega a ser constantemente desagradável mas seu cozinheiro é maravilhoso, o que motiva as pessoas a comparecerem ao evento. Infelizmente a comida mal  havia sido servida, quando Lady Neeley sentiu falta de sua pulseira de rubi. O jantar foi cancelado, as pessoas revistadas e os boatos começaram. Quem roubou a pulseira? “Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino?”  Lady Whistledow com certeza tem suposições e acontecimentos a expor.
Comecei a ler esse livro por adorar Lady Whistledown, mas se tornou bem mais que isso. Por mais que adore suas colunas, elas foram uma pequena parte de tudo que amei nessa história. O livro é divido em quatro contos que são ligados pela história do roubo da pulseira, já que todos os protagonistas estavam no jantar. Adorei ver a trama ser contada de diferentes ângulos mas também como cada conto puxa a história da vida de seus protagonistas. Acabamos tendo contato com vários personagens e para minha surpresa gostei de todos,  claro, uns me fizeram rir mais que outros, ou tem aquele personagem que me identifiquei mais. Porém , achei todos bons personagens, bem construídos e não fiquei triste por deixar uns pra trás e passar a acompanhar outros.
"Alguns momentos são fáceis. São bons, divertidos e bonitos, e fico feliz com ele. Outros  não são tão fáceis. Mas minha decisão é ser feliz durante os tempos difíceis, assim como nos fáceis...Então encontro algo em cada momento que eu possa desfrutar”
Das autoras só conhecia Júlia, mas gostei bastante de Mia, Karen e Suzanne. Inclusive vou procurar já livros só delas. A gente percebe umas diferenças de estilo, mas pra mim foi positivo e a obra toda se encaixa muito bem, portanto o livro flui assim também. Se tem algo que eu não gostei foram alguns finais, pelo fato de que: queria mais! Sei que são contos, mas teve momentos em que a história estava tão boa e ai logo, logo acabou. Apenas por isso eu dei 4,5 e não 5.
“-Então a senhorita nunca chora?”“Claro que choro. Chorar é maravilhoso. É como espanar as teias de aranha. Eu adoro chorar”.
Nos contos temos romances, primeiro amor, recomeços e humor. Foi uma leitura bem prazerosa! Não só matei a saudade da escrita de Lady Whistledown como descobri um novo universo cheio de personagens pra guardar no coração e novas autoras talentosas! Ahh a edição também está a coisa mais linda, amei não só a capa como as capas internas dos contos e os inicios dos capítulos. A editora arqueiro arrasou nesse!





0 comentários:

Deixe seu comentário