Páginas

O beijo traiçoeiro - Erin Beaty

Título: O beijo traiçoeiro (Traitor's #1)
Autor(a): Erin Beaty
Publicação: Seguinte – 2017 
Número de páginas: 440
Onde encontrar: Amazon, Skoob, Saraiva, Submarino.
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5

Após ficar órfã, Sage Fowler foi viver com a família de seu tio William. Em troca da estadia, ela é tutora de seus primos mas vive sonhando com o dia em que vai sair de lá e encontrar um emprego. Logo após completar 16 anos ela acha que está indo em busca desse futuro, mas ao invés de ajudá-la a arrumar um emprego seu tio quer é arranjar um marido para a sobrinha. Ele consegue uma avaliação com Darnessa Rodelle, a casamenteira da região. As coisas não acontecem como deveriam, ao invés de procurar um marido para Sage, Darnessa oferece a ela um emprego como sua aprendiz. Mesmo sem querer, Sage assume o cargo e viaja  com a casamenteira disfarçada de nobre (Lady Sagerra Broadmoor) junto com outras moças para o  Concordium, evento em que as melhores moças eram levadas pela casamenteira para Tennegol, onde os casamentos mais vantajosos são negociados. O capitão  Alexander Quinn e seus homens são os responsáveis pela segurança das moças até Tennegol, assim como investigar uma possível movimentação de inimigos, só que uma das moças faz perguntas demais. Quinn manda o sargento Ash Carter descobrir mais sobre essa nobre, suspeitando de uma possível espiã. Ash e Sage iniciam uma rede de mentiras, jogando e escondendo segredos um do outro mas enquanto as verdades não são reveladas, uma atração irá surgir assim como os perigos pelo caminho.


A história se passa no país Demora. Sage é fruto de um casamento por amor, discriminado pela sociedade em que os casamentos eram negociados pelas casamenteiras. A protagonista não concorda com essa prática, mas se vê obrigada a participar dela quando se torna aprendiz. Sage é uma jovem muito sagaz e inteligente, apaixonada por livros (gente como a gente). Adorei a força dessa personagem, ela não fica esperando as coisas acontecerem, pensa e age conforme o que acredita. Eu amo uma mocinha que não espera ser salva, e nisso ela é maravilhosa, cheia de atitude. Gostei também da interação dela com Ash. Ambos tem objetivos e interesses próprios para iniciar uma convivência, e os sentimentos surgem disso, a cada dia. Gostei mesmo da trama de mentiras que a autora criou, eles vivem se enganando e descobrindo mentiras ao seu redor. Amei isso também, que nenhum dos dois se enquadra em personagens ingênuos. 
"Porque eu prefiro cometer um erro sozinha a entregar meu destino nas mãos de outra pessoa"

Achei o livro muito rico, tanto na construção dos personagens e relacionamentos, como já disse, mas também na ambientação do país e cultura característica. Realmente entrei no enredo. Um fator que contribui para prender o leitor é descobrir alguns "mistérios". Desconfiei de uma coisa e li que nem doida para saber se estava certa, adoro isso em um livro, as pistas que ele nos dá para criarmos nossas suposições. Além dos bons protagonistas eu amei Charlie, o irmão mais novo do capitão Quinn, ele está iniciando no exército como pajem e além de uma relação linda com o irmão, constrói uma relação bem divertida com Lady Sagerra. 
" Da próxima vez terei forças para um filho homem - era a resposta certa, mas Sage tinha visto mulheres sofrerem com gestações difíceis...A ideia de ter todo esforço de dar à luz um bebê e ainda ter que pedir desculpas por isso acendeu uma chama incandescente dentro dela"

Primeiro livro que li de Erin e gostei bastante, tanto da história criativa como da escrita, muito fluida. Ela criou uma sociedade bem machista com uma personagem feminina muito forte e desafiadora para desconstruir preconceitos, arrasou. Também gostei de como ela fez Sage desconstruir alguns próprios julgamentos prévios, de coisas maiores do que ela conhecia até o momento. Um problema para mim foi o final, depois de cenas bem construídas, de uma batalha super interessante, pareceu que ela correu pra terminar. Fiquei querendo mais detalhes. Apesar disso o livro é muito bom, super recomendo pra quem gosta de aventuras e romance! 

0 comentários:

Deixe seu comentário