Páginas

O conde enfeitiçado - Julia Quinn

Título: O conde enfeitiçado (Os Bridgertons #6)
Autor (a): Julia Quinn
Publicação: Arqueiro - 2015
Número de páginas: 287
Onde encontrar: Amazon, Saraiva, Skoob, Submarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟
"...Difícil nem sempre era algo ruim"
Depois de anos sendo um conquistador, Michael Stirling finalmente se interessou por uma mulher: Francesca Bridgerton. Mas para sua infelicidade isso aconteceu justamente em um jantar de comemoração do noivado dela, com ninguém menos que seu primo, quase irmão, John. Michael aprendeu a conviver com seus sentimentos e apesar de apaixonado por Francesca acabou construindo uma amizade com ela. Francesca era feliz no seu casamento, mas infelizmente próximo ao segundo ano de casada se tornou viúva. Na época ela perdeu muito mais do que o marido que amava, perdeu o último laço entre os dois e seu melhor amigo Michael, que se afastou após a morte do primo. Quatro anos depois, eles  voltam a se encontrar, e essa reaproximação vai despertar novos sentimentos assim como revelar aqueles há anos escondidos. 
"- Eu não deveria ter vindo até aqui com ele - acrescentou ela"" -Não, não devia - concordou Michael, de forma brusca. - Mas isso não dá a ele o direito de se impor a você"
No sexto livro da série vamos conhecer a história de Francesca Bridgerton, a condessa de Kilmartin. Ela se torna viúva de forma inesperada, já que era casada com um homem jovem e aparentemente saudável. Por ser viúva, Francesca possui uma independência para a época, e apesar de viver feliz assim ela decide que está na hora de se casar novamente, já que tem o sonho de ser mãe. É justamente nessa época que Michael acaba voltando de sua viagem, para assumir suas funções de conde de Kilmartin. Da mesma forma que Francesca carrega amarguras pelo que sofreu na vida, Michael ainda se tortura pelos sentimentos que sentiu por ela e por ter herdado o título de John. Mas ambos estão buscando um recomeço e é ai que as coisas vão começar a acontecer. 


Eu gostei de como Julia desenvolveu essa amizade, de como apesar da paixão, Michael sempre respeitou o casamento do primo e nunca fez nada para atrapalhar ou impedir. Essa é a forma mais linda de amar ao outro, aquele amor que quer o bem da pessoa amada mesmo quando a felicidade dela não é ao seu lado. Gostei também da interação entre os dois, bem divertida e como a família de Michael lidou com o relacionamento entre os protagonistas.Só achei que as crises de consciência (foram muitas) e uns acontecimentos do final deixaram a história um pouco cansativa, por ficarem se repetindo, mas fora isso foi uma leitura bem prazerosa e eu torci pela felicidade desse casal. 
"Talvez quisesse mais, mas já tinha muito mais do que ousara esperar"
Para mim o melhor de ler essa série é reencontrar os personagens de outros volumes e rever a interação (maravilhosa) dessa família . Se você ama Lady Danbury como eu, fique feliz porque ela aparece nesse livro também! Nesse volume também vamos conhecer melhor os sentimentos de Violet relacionados a morte do marido. Tá ai outra personagem que amo! Os bridgertons é uma série de época muito boa, que super vale a pena se você gosta do gênero. Julia combina sua escrita fluida com uma história cheia de humor, o resultado por aqui foi uma leitora viciada, que devorou um volume atrás do outro. 

Outro volumes da série:

Volume 1 - Resenha AQUI!



Volume 2 - Resenha AQUI!


Volume 3 - Resenha AQUI!



Volume 4 - Resenha AQUI!



Volume 5 - Resenha AQUI!





0 comentários:

Deixe seu comentário