Páginas

Sinceramente, Carter - Whitney G.

Título: Sinceramente, Carter (Sinceramente, Carter #1)
Autor(a): Whitney G.
Publicação: Universo dos livros – 2017
Número de páginas: 400
Onde encontrar: AmazonSkoobSaraiva
Nota:🌟🌟🌟🌟 
"Ela era minha melhor amiga, aquela pessoa com quem eu podia contar, independentemente do que acontecesse."
Carter e Arizona são amigos desde a 4ª série, quando se "odiavam". Com o tempo esse ódio todo virou uma grande amizade, a qual eles cultivaram até a vida adulta. Eles são inseparáveis e todas as vezes que estão em um relacionamento seus parceiros questionam essa amizade.Além dos parceiros, seus amigos também sempre se questionaram se em nenhum momento eles cruzaram a linha e, não, eles não cruzaram e nunca se imaginaram fazendo isso. Mas parece que alguma coisa mudou... e agora?
"Eu me perguntava por que não a tinha olhado assim antes. Mesmo na quarta série (com a boca de metal e tudo), sempre a achei graciosa - ou melhor, bonitinha. Mas a mulher que andava em nossa direção era mais do que isso. Muito mais."
O start dessa história é o fim do relacionamento de ambos na mesma época e então eles ficam mais grudados do que nunca! E eu gostei muito do início da história, onde podemos ver a amizade de verdade entre eles, amizade que muitas pessoas desconfiam que no fundo há um toque de amor. Quando comecei a ler resenhas sobre ele e descobri que era uma história de amor entre amigos eu fiquei alucinada pra ler! Eu  amo histórias de amor entre melhores amigos, socorro!! 
“Ela era minha melhor amiga, aquela pessoa com quem eu podia contar, independentemente do que acontecesse.”

Ambos são personagens muito interessantes, Carter tem talento nos esportes, mas o que ele quer mesmo é seguir a carreira de direito. Mas todo mundo espera dele uma carreira esportiva. Até que acontece uma contusão misteriosa e Carter abandona a carreira e se dedica no seu sonho.
Arizona, já trancou seu curso e agora entra escondida em aulas de culinária e é muito boa nisso. E ela sonha com coisas grandes na carreira que ela escolheu.
Os personagem tem a sua própria cara e personalidades, são carismáticos, engraçados e muito bem construídos. E foram peça chave para uma leitura fluida.
“Por que ninguém conta para nós que o curso que escolhemos quando prestamos vestibular pode se transformar naquilo que mais odiamos no último ano da faculdade? E, francamente, como as pessoas podem esperar que alguém de dezenove anos saiba o que quer fazer pelo resto da vida e fique feliz com essa decisão?”
Até os 50% do livro eu tava amando, eu estava apaixonada pelo desenrolar da história, pelos personagens e pelo amigo de Carter que é muuuuuuuuuito idiota e engraçado. Mas quando passei dos 50% a história foi tomando um rumo que eu não costumo gostar muito, me identificar. O apelo sexual é muito maior do que eu costumo gostar em uma história, a velocidade dos acontecimentos acelerou demais e até mesmo a personalidade dos personagens foram um pouco desconstruídas. Eu sei que eu determinados momentos de nossa vida e/ou em determinados acontecimentos, nós rompemos com algumas características da nossa personalidade, afinal de contas somos seres humanos marcados por mudanças mesmo. Mas acontece que me desagradou um pouco,infelizmente. Acontece aquele eterno clichê de falta de comunicação e aí que dá uma grande confusão, além de algum personagem resolver tomar as decisões por todo mundo sem comunicar-se.
“Eu estava certa de que o amava, e não do mesmo jeito como eu o amava antes.”
O foco da história está em contar a história de amor dos personagens, desde que eles se conheceram até o momento do "felizes para sempre", mas existem algumas problemáticas de cada personagem que eu gostaria que tivesse sido mais abordada, mais trabalhada, como o relacionamento familiar deles e a questão de suas carreiras. Elas são rapidamente citadas e eu fiquei querendo mais profundidade, mas entendi que não era o foco e abstraí.

Eu gostei bastante da história tirando esses pequenos porém, hahahaha. Não sei se era o momento que eu precisava de uma leitura leve, um romancezinho, ou se porque eu simplesmente amo romance de casal que são melhores amigos. Eu espera muuito mais da história depois de muita resenha boa, mas mesmo assim gostei muito. Recomendo ser lido sem expectativas, para relaxar mesmo. é uma ótima pedida. Carter e Arizona vão roubar seu coração s2
“Qualquer relacionamento construído apenas com base em uma atração instantânea é a receita para o fracasso.”
“Algumas pessoas entram na sua vida por uma razão, algumas por um tempo, e outras até o fim da vida.”

0 comentários:

Deixe seu comentário