Páginas

Os segredos de Colin Bridgerton - Julia Quinn


Título: Os segredos de Colin Bridgertons (Os Bridgertons #4)
Autor(a): Julia Quinn
Publicação: Arqueiro – 2014
Número de páginas: 328
Onde encontrar: Amazon, Saraiva, Skoob, Submarino
Nota:🌟🌟🌟🌟,5
Quando mais nova Penélope Featherington era conhecida pelos vestidos berrantes (que sua mãe a obrigava a usar) e pelo excesso de peso. Alvo de muitas críticas da sociedade, ela sempre pode contar com o apoio da família Bridgerton, da qual se tornou amiga. Foi através dessa convivência que ela se apaixonou por Colin Bridgerton, e nutriu por ele um amor platônico de anos. Para Colin, Penélope era apenas amiga de sua irmã e da família, até que ele chega de sua última viagem e as coisas começam a mudar. Agora, ambos tem segredos a esconder e eles vão descobrir que apesar de se conhecerem há muitos anos, não se conhecem de verdade. 
" Talvez aquilo fosse a definição do amor, afinal. Querer uma pessoa, precisar dela e a adorar até mesmo nos momentos de fúria, quando se tinha vontade de amarrá-la à cama só para que ela não saísse e causasse ainda mais problemas"
O quarto livro da série os Bridgertons conta a história de um dos irmãos mais queridos da série, Colin. Também vai nos apresentar uma personagem que temos convivido de longe, que confesso, já tinha uma empatia por ela, depois da forma que vimos ela ser maltratada em outros exemplares. Torcia para o "patinho feio" Penélope dar a volta por cima e gostei muito de quem ela se tornou. Além deles dois, também vamos ter notícias sobre a famosa Lady Whistledow, que vai cruzar o caminho dos protagonistas. 
" O seu amor não tinha sido  como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento..."
Para toda a sociedade Penélope é uma boa moça, mas sem graça e que provavelmente será uma solteirona. Adorei descobrir quem ela é realmente, uma mulher muito inteligente, leal e perspicaz. Da mesma forma, Colin não é o cara confiante que aparenta e possui dilemas internos a serem resolvidos. Gosto muito disso, de acompanhar personagens descobrindo quem são e mostrando que são muito mais do que se mostram a primeira vista. A interação dos personagens também é um ponto alto, a relação é construída aos poucos. Uma amizade, que se torna algo mais (tem como não amar isso?). 



Sou apaixonada pelo universo dos Bridgertons. Essa família tão divertida, que se pertuba mas também se ama e se defende com unhas e dentes. Estava ansiosa pela história de Colin por causa de sua personalidade, ele quase sempre estava no meio das confusões, me fazendo rir nos outros livros. Na sua história não é diferente, me diverti bastante com suas tiradas. Além de Colin, uma personagem que amo de paixão aparece bastante nesse livro: Lady Danbury. Inclusive acho que foi nesse exemplar que comecei a me apaixonar por ela, engraçada demais!
"É possível apreciar a perfeição quando ela é constante na vida de alguém?"
Não tenho mais o que dizer da escrita de Julia né? Sempre muito fluida, cheia de humor e com personagens bem desenvolvidos. Adoro essa série e se você gosta de livros de época, te indico de olhos fechados. Mais do que as histórias individuais, a magia dela está nesse universo, tão família e cheio de amor. 




0 comentários:

Deixe seu comentário