Páginas

Alma? - Gail Carriger

Título: Alma? (O protetorado da sombrinha #1)
Autor (a): Gail Carriger
Publicação: Valentina - 2013
Número de páginas: 308
Onde encontrar: Amazon, Saraiva, SkoobSubmarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5
No século XIX a sociedade de Londres é composta por humanos, vampiros, lobisomens, fantasmas e uma preternatural. A srta. Alexia Tarabotti é uma das últimas preternaturais vivas, seres sem alma, capazes de neutralizar vampiros e lobisomens tornando-os humanos, além de exorcizar fantasmas. Em um baile, Alexia acaba sendo atacada por um vampiro faminto, o que resulta na morte desse. Quando Lorde Maccon e o professor Lyall, agentes do Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) chegam para averiguar o acontecido, percebem que esse acontecimento pode ser apenas uma parte de um mistério maior. Por causa dessa confusão Alexia vai acabar se tornando um alvo. Enquanto descobre o que está por trás desse mistério, ela também vai perceber que sente muito mais pelo bruto Lorde Maccon do que a irritação que ele constantemente desperta.
"- Está me desafiando...?"
" A srta.Tarabotti sorriu...- O tempo todo"
"Alma?" é o primeiro volume da série "o protetorado da sombrinha", uma série Steampunk. Antes desse livro nunca tinha lido nada desse subgênero da ficção científica, no qual há a adição de uma tecnologia mais desenvolvida do que a que existia no século XIX. Além desse gênero super interessante a autora ainda acrescentou ao enredo os seres sobrenaturais e toda uma nova teoria pra sua existência. Quando você pensa: uma história com dirigíveis, lobisomens, vampiros, preternaturais, cientistas e uma protagonista que tem como arma uma sombrinha, que mistureba né? Mas o resultado não foi uma história louca e sim, incrível. O universo é tão único e a autora constrói ele brilhantemente, acredite, todos esses elementos se encaixam e fazem total sentido! Amei!
" - Tenho gastado muito tempo e energia...tentando não gostar de você"
"-Em compensação, não gostar de você é realmente fácil, sobretudo quando faz esse tipo de comentário!.."
Alexia Tarabotti é uma protagonista apaixonante. É uma solteirona extremamente prática, com uma personalidade fortíssima, muito inteligente, audaciosa, com um comportamento peculiar quando comparado as mulheres da época. É aquele tipo de "mocinha" que não espera ser salva. Vai se meter em muitas confusões por causa desse seu jeitinho particular de ser, mas não abaixa a cabeça e vai buscar a saída para seus problemas. Para uma mulher desafiadora, nadar melhor que um igual e Lorde Maccon não decepciona. Ele é dirigente do DAS, conde e alfa dos lobisomens da região. Um homem muito influente e forte, que vai se ver louco com as confusões de Alexia. A interação dos dois é bem do jeito que eu amo: cheia de sarcasmo, ironia e paixão. Me diverti muito com as trocas de farpas desses dois.
Existem muitos outros personagens envolvidos nesse enredo, alguns deles são: a mãe, o padrasto e as irmãs de Alexia: Felicity e Evylin. Eles não conseguem lidar muito bem com a personalidade e irreverência com que a protagonista vive e por isso estão sempre podando e desaprovando quem ela é. Deus me livre duas irmãs assim viu, ohh mulheres chatas! Temos também Floote, o mordomo sempre leal e os amigos dela, que são muito divertidos. Tanto Lorde Alkeldama, um vampiro cheio de estilo que está sempre por dentro das fofocas como a srta. Hisselpenny que é bem maluquinha e tem um gosto mais que peculiar para chapéus.
"-Detesto quando faz isso"
"- O quê? Acertar em cheio? - A srta. Tarabotti semicerrou os olhos, satisfeita"
Um ponto alto desse livro é sem dúvida a escrita de Gail. Ela conduz a história toda com uma pitada de ironia, o livro acaba sendo muito divertido e fluido por causa disso. Realmente amei e fiquei fã da forma como ela escreve, é apaixonante. Esse livro tem um universo único. A autora foi muito criativa e inovadora, se você gosta não só de ficção científica como de fantasia, venha conhecer esse mundo. Eu adorei e mal posso esperar para saber o que vai acontecer nos próximos volumes! Ahh e se você ficou interessado e possui o kindle unlimited tenho uma boa notícia: os dois primeiros livros da série estão disponíveis!










0 comentários:

Deixe seu comentário