Páginas

Segredos de uma noite de VERÃO - Lisa Kleypas

Título: Segredos de uma noite de VERÃO (As quatro estações do amor #1)
Autor (a): Lisa Kleypas
Publicação: Arqueiro- 2015
Número de páginas:  288
Onde encontrar: AmazonSaraiva, SkoobSubmarino
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5
"O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que a sua sobrevivência estava sempre em pauta"
Depois da morte do pai, a família de Annabelle Peyton se torna mais pobre a cada ano. A única esperança de Annabelle é se casar com um nobre marido rico, mas após algumas temporadas, apesar de sua beleza, a sua ausência de dote leva os homens a enxergá-la mais como uma potencial amante do que uma futura esposa. Após muitos bailes sentada de canto com outras solteironas, ela vai acabar se aproximando de Lillian, Evie e Daisy, que decidem se unir para encontrar maridos. Como Annabelle é a mais velha, ela se torna a primeira da lista. Mas enquanto ela e as amigas começam a manipular as circunstâncias para fisgar um nobre tímido, um homem que Annabelle sempre desprezou vai por esse plano em risco. Simon Hunt se sentiu atraído por ela desde a primeira vez que a viu e apesar da agressividade com que é tratado nunca desistiu de um dia ter Annabelle para si. Por trás de todas as desavenças, os dois vão acabar se sentindo muito atraídos um pelo outro, mas enquanto Simon quer convencê-la a ser sua, Annabelle vai ter que lutar contra a paixão se quiser realizar o casamento que tanto almeja. 
"Estou começando a acreditar que existem dois tipos de pessoas: as que escolhem ser donas do próprio destino e aquelas que tomam chá de cadeira enquanto outras dançam"
Depois de ler tantas resenhas positivas sobre Lisa Kleypas, tinha muita curiosidade de conhecer a escrita da autora. E não me decepcionei! Gostei muito de como ela constrói os personagens, nos apresentando muito bem, não só os principais dessa história, como os protagonistas dos próximos volumes da série. Assim, a gente conhece Simon e Annabelle profundamente, mas já se sente próximo a todos. Além disso, adorei o humor e a forma como o enredo foi se desenrolando. Lisa não deixa tudo para acontecer no último minuto, gostei de como ela meio que já "resolve" a história umas 50 páginas antes do fim, possibilitando que a gente acompanhe outras partes da vida dos protagonistas além do que era a problemática inicial. 
"-Não fiz nada de errado...E também não me arrependo de nada."
"-É uma pena...arrepender-se é o único sinal de que se está fazendo algo de interessante na vida"
Annabelle, sua mãe e irmão, estão com problemas financeiros depois da morte do patriarca da família. O casamento é sua única escolha digna de manter os padrões da família, mas como ela não tem dote, os homens não se interessam com a união. Isso não impede que se interessem por ela e lhe façam propostas de manté-la como amante, principalmente o desprezível Hodgeham. É uma mulher muito prática, que sonha com a liberdade e não espera encontrar o amor. Gostei da força dessa personagem, ela passa por momentos difíceis e se esforça para se manter firme. Está acostumada a valorizar posições e títulos, mas vai acabar descobrindo que existe mais na vida, do que ser querido pela sociedade. 
E:"- Nunca gaguejo quando estou falando com crianças e animais. Não sei por quê"
D:" -Notei também que você gagueja muito pouco quando fala comigo"
L: "Em que categoria você se encaixa, querida? Na das crianças ou na dos animais?"
Simon Hunt é filho do açougueiro, mas não quis seguir os negócios da família. Acabou investindo dinheiro em empresas e ações, vencendo na vida e se tornando um empresário. É um homem que teve suas origens na classe média, mas a sociedade acaba tendo de aceitá-lo em alguns círculos por causa da sua fortuna e amizade com nobres, como a com o conde Westcliff. Os protagonistas vão brigar bastante, o que para mim sempre é bem divertido, adorei os diálogos entre eles! Sinceramente, não sei como Annabelle resistiu a Simon, porque eu me apaixonei bem rápido. Chega em um momento da história que ele diz cada frase.... 😍😍. 
"Nunca minto para para ser gentil...é um dos meus muitos defeitos"
Esse livro é uma história sobre amor e amizade. As quatro solteironas formam um grupo atípico e muito divertido, cada uma com sua personalidade. Achei a amizade delas muito bonita, a forma como elas se uniram, se protegendo e uma levando a outra a sair de sua zona de conforto e abrir seus horizontes. Gostei muito delas e fiquei muito curiosa para conhecer os próximos volumes. Foi uma leitura muito prazerosa, mais uma vez, sinto que não descobri só um bom livro, mas mais que isso, uma série e uma autora para continuar acompanhando! 





0 comentários:

Deixe seu comentário