Páginas

Redenção - Karen Kingsbury


Título: Redenção (Redenção #1)
Autor (a): Karen Kingsbury
Publicação: Planeta - 2015
Número de páginas: 438
Onde encontrar: AmazonSaraiva, Skoob
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
"O amor é uma decisão." 
Em sua juventude Kari Baxter vive um romance adolescente dos sonhos com Ryan Taylor e todo mundo tem certeza de que um dia eles vão casar. Acontece que agora, mulher madura, ela esta casada com Tim. E Kari acaba de descobrir que o seu esposo está tendo um caso e que Ryan Taylor voltou para a cidade.

A partir disso, Kari então entra em um grande conflito sobre divorciar-se do marido adúltero. Mas isso fere a sua fé, ela acha que tem que honrar a Deus através do seu relacionamento restaurado. Ela decide então acreditar no que fez eles se apaixonarem, ela decide amá-lo como o amou no início. Aí começa a batalha dela pela sua família e pelas promessas feitas pelo seu Deus.
"Deus não havia desaparecido só porque Tim estava tendo um caso."
Essa é uma história de fé. Kari nasceu em berço cristão e não aceita desapontar a quem tanto tem lhe dado, o seu Deus. Ela tem certeza da sua decisão de perdoar e amar seu esposo até o fim, como prometeu nos votos que fez a ele e a Deus. Não é uma jornada fácil, o caminho do perdão é doloroso, as cicatrizes ficarão para sempre! E além da sua dificuldade no processo de perdão e perseverança, Ryan Taylor, seu amor da infância, volta para a cidade e a cabeça de Kari fica ainda mais confusa.
"Kari sabia que o Senhor nunca iria deixá-la – e, de algum modo que ela não cogitava como seria, seu Deus os ajudaria a consertar aquele estrago, mesmo que, nesse momento, a ideia a deixasse com nojo."
         
Posso dizer que essa história foi uma grande surpresa por inúmeros fatores. Primeiro porque as escritas de Karen Kingsbury e Gary Smalley são incríveis!! Sério! É fluida e deliciosa de se ler. Eu, particularmente, fiquei apaixonada e li incrivelmente rápido essa história. Além da escrita, tem o fator desenvolvimento, que é muito bem feito. A enredo principal é muito bonito e bem escrito, assim como, as histórias secundárias. Os personagens são extremamente críveis, cativantes e muito reais. 

Esse é o primeiro volume de uma série, então conhecemos a família Baxter completa, tendo em mente que os próximos livros teremos mais desses personagens. Mas uma coisa que me agradou muito foi que eles deram vida aos demais personagens. Eles não ficaram para escanteio enquanto os autores davam vida a Kari, Tim e Ryan.
O desenvolvimento da família Baxter é maravilhoso! Não tem como não sr apaixonar por essa família tão unida e amorosa. Que exemplo!
"Mesmo agora, com seu mundo de pernas para o ar e seu coração pesando dentro dela, Kari não duvidou nem por um minuto do amor de Cristo."
Essa história e esses autores foram certamente um grandíssimo achado. Tanto que já li o segundo volume e amei ainda mais (em breve tem resenha!) e já estou alucinada pelos próximos volumes ou mais histórias desses autores. Eu, de verdade, recomendo muito! Mesmo que você não viva a fé cristã. Não tem apelo religioso, tem muita lição para você levar para a vida! Mas com certeza vemos muito do amor de Deus. É possível notar o quanto ele nos ama, em todos os momentos, até quando nos questionamos sobre esse amor por qualquer que seja o motivo. Ele nos fortalece e quando vencemos as dificuldades ele nos chama de fortes e vencedores. Leiam e se apaixonem pela família Baxter, assim como eu!
"O perdão acontece uma vez, disseram-lhes os conselheiros. A cura leva uma vida."

0 comentários:

Deixe seu comentário