Páginas

[Dica de leitura] - Indicações de nacionais

Os 5 livros nacionais que eu amei ler e indico a leitura

Separei alguns títulos que eu gosto muito, da literatura nacional, para indicar para vocês. Na sua maioria são romances e/ou YA, que é porque são os que mais tenho costume de ler, mas aceito indicações de outros gêneros também! Ah, e eles não estão na ordem de preferencia, estou aleatórios, até porque eu tenho dificuldade em dizer quem é mais favorito do que quem hahahaha.

1. Uma história de verão, de Pam Gonçalves.

É o último verão de Analu perto de casa antes da faculdade. Entre a dificuldade de se entender com seus pais, que queriam que ela cursasse Direito e não Cinema, e as persistentes comparações com seu irmão gêmeo, André Luiz, o grande exemplo de filho que faz tudo para agradar, a garota está cansada de tanta hipocrisia e da cobrança de todos e só quer aproveitar suas férias com os amigos. O lugar é lindo, o clima está ideal e não faltam lembranças em cada cantinho da praia. Pena que nem todas são boas: a primeira decepção amorosa e grande paixão de Ana Luísa, Murilo, está de volta com o sorriso cafajeste de sempre e novas promessas. De um lado, o futuro em uma nova e incrível cidade, São Paulo; do outro, os amigos, a família e um amor traiçoeiro que ao mesmo tempo machuca e envolve.

Mais informações aqui: SkoobAmazonSaraiva

2. Caçadora de estrelas, de Raiza Varella

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


Mais informações aqui: SkoobAmazon

3. Meu mais raro amor, de Anamaria Fonsêca

 O amor nunca pode ser considerado apenas “clichê”. Não importa quantas histórias sejam contadas, cada história é única para aqueles que a estão vivendo e descobrindo por conta própria o significado do verbo. Clichê é evitar o amor por medo de amar, e isso é tudo que Manu tenta não fazer. Manu tem 15 anos quando se apaixona pela primeira vez, mas querendo conhecer mais sobre si mesma e entender mais sobre paixão e amor antes de embarcar de vez numa história que pode ser a sua história de vida, ela e Inácio se despedem ao final do primeiro verão que passam juntos e seguem suas vidas separadamente, mesmo sabendo que inevitavelmente estarão sempre ligados de alguma maneira pelo que sentem. 
Anos depois, Manu já está na faculdade, quando conhece Théo, um garoto mais velho, estagiário na firma de advocacia do pai dela e que a faz ficar completamente encantada e se apaixonar com a intensidade de um amor adulto. Théo é um prodígio, profissionalmente falando, e muito estudioso, mas sua vida pessoal é um verdadeiro desastre. Eles se envolvem, mas, com os traumas e mistérios que cercam toda sua história, Théo entra na vida de Manu e, literalmente, bagunça tudo, fazendo a garota se questionar sobre tudo que aprendeu até então, não apenas sobre amar o outro, mas a si própria. Então, como que para ajudá-la a descobrir isso, a vida traz Inácio de volta para perto da garota e ela passa a conviver com os dois rapazes, na tentativa de entender qual deles é o seu destino e, se o amor é uma escolha, por qual deles vale a pena realmente lutar.
Nessa jornada para descobrir sobre amor e vida adulta, os três jovens serão extremamente confrontados sobre seus sentimentos, decisões e escolhas. Essa narrativa, regada a muita música, poesia, metáfora e sentimento, conta uma história profunda sobre amizade, amadurecência e amor, na qual se descobre que os amores (im)perfeitos serão sempre as flores da estação.


Mais informações aqui: SkoobAmazon
Ps - Tem em Kindle Unlimited

4. No mundo da Luna, de Carina Rissi

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

Mais informações aqui: SkoobAmazonSaraiva
Ps - Tem em Kindle Unlimited

5. Quinze dias, de Vitor Martins

Felipe está esperando por esse momento desde que as aulas começaram: o início das férias de julho. Finalmente ele vai poder passar alguns dias longe da escola e dos colegas que o maltratam. Os planos envolvem se afundar nos episódios atrasados de suas séries favoritas, colocar a leitura em dia e aprender com tutoriais no YouTube coisas novas que ele nunca vai colocar em prática. 
Mas as coisas fogem um pouco do controle quando a mãe de Felipe informa que concordou em hospedar Caio, o vizinho do 57, por longos quinze dias, enquanto os pais dele estão viajando. Felipe entra em desespero porque a) Caio foi sua primeira paixãozinha na infância (e existe uma grande possibilidade dessa paixão não ter passado até hoje) e b) Felipe coleciona uma lista infinita de inseguranças e não tem a menor ideia de como interagir com o vizinho. 
Os dias que prometiam paz, tranquilidade e maratonas épicas de Netflix acabam trazendo um turbilhão de sentimentos, que obrigarão Felipe a mergulhar em todas as questões mal resolvidas que ele tem consigo mesmo.

Para mais informações aqui: SkoobAmazonSaraiva


Beijocas, 
CF.





0 comentários:

Deixe seu comentário