Páginas

[Resenha] Uma noiva para Winterborne - Lisa Kleypas

Título: Uma noiva para Winterborne (Os Ravenels #2)
Autor (a): Lisa Kleypas
Publicação: Arqueiro- 2018
Número de páginas: 336
Onde encontrar: Amazon, Saraiva, Skoob
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

 "Coração do meu coração, você não precisa que homem nenhum a entregue. Simplesmente vá a mim de livre e espontânea vontade. Ame-me por quem eu sou, como eu a amo por quem você é..."
Kathleen, Lady Treanear, costuma proteger aqueles que ama e é justamente o que ela acredita estar fazendo quando se mete no noivado de Lady Helen Ravenel e Rhys Winterborne. Quando o compromisso se rompe, Helen percebe, que não é isso o que deseja e pela primeira vez quebra as regras pra ir atrás do que quer. Ex-noivos mas ainda estranhos um para o outro, eles vão estabelecer um acordo, enquanto Helen almeja a aventura, Winterborne quer a dama por quem se sente extremamente atraído.  Mas apesar do que eles almejam e do que começam a sentir um pelo outro, existem segredos e pessoas ameaçando seus planos. 
Quando conheci esses protagonistas no primeiro livro, fiquei super ansiosa pra ler a história deles. Adorei Helen, Winterborne e a interação entre eles. E tudo isso só se confirmou nesse volume. Foi maravilhoso! 

Rhys Winterborne é um galês que iniciou sua vida trabalhando com o pai e se tornou um dos homens mais importantes de Londres, extremamente rico. Apesar do seu poder, ele sofre preconceito devido a sua origem. É um personagem bem complexo. Ele tem um lado agressivo, as vezes até perverso, devido a tudo que passou na vida mas ,ao mesmo tempo, se mostra honrado. Enfim, me apaixonei por ele, porquê apesar do lado possessivo se mostrou muito honesto e respeitoso (e pelo amor de Deus, como não se abalar com ele falando em galês? 😂😂). Me apaixonei por ele, CLARO. Porque quando esse homem quer uma mulher e se vê apaixonado gente....saí de baixo. Irresistível! 
"Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas"
Helen é uma dama, que cresceu praticamente sem amor, só podendo contar com suas irmãs gêmeas mais novas e com os criados.  É uma moça muito tímida, inocente e cheia de compaixão com os outros, o que a faz assumir muitas responsabilidades. É uma protagonista muito inteligente, que parece ser uma coisa e mostra muito mais. Adoro isso! Ao longo do livro ela cresce muito, se descobrindo como mulher, gostei de acompanhar. Isso influencia bastante a relação dos dois, porque ela vai se tornando cada vez mais desafiadora e começa a se impor. Uma relação que por sinal eu adorei, não chega a ser conflituosa, mas tem uma troca interessante e divertida. 
"...não, eu não desejo me casar.Gosto bastante dos homens... ao menos dos que conheço....mas não gostaria de ter que obedecer a um marido e servir as suas necessidades....Prefiro ser independente"
Além dos protagonistas, eu amei as gêmeas, Cassandra e Pandora. Elas são muito irreverentes e divertidas, principalmente Pandora. Também gostei de duas mulheres  fortes que a Lisa criou: Sra. Fernsby e Dra. Gibson. Sobre a história em si, curti o enredo que a Lisa criou, só fiquei meio nervosa pela forma que o segredo foi mantido na trama. Sou a favor da sinceridade e fiquei  ansiosa durante a leitura, passando uma leve raiva. Mas ela compensou isso com o fechamento, que foi além do clichê pra mim. Sem mais dramas desnecessários. 

Lisa Kleypas é uma das minhas autoras favoritas. Com uma escrita incrível, super divertida e com personagens marcantes! Adorei esse volume, foi muito, muito bom. Tanto que li sem conseguir parar e sofrendo porque não tinha mais. Te indico com certeza, como te indico tudo que já li dessa diva! 






2 comentários:

  1. Oie tudo bem? Não consegui gostar desse livro de jeito nenhum, meu deus, mas vejo que a maioria gostou kkkkk me senti a ovelha negra. Odiei o Rhys. Mas ainda sim vou continuar lendo a série, porque o primeiro livro eu AMEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo ótimo, e você? Sei como é, acontece! Acho que todo mundo tem esse livro " do contra" que o povo ama e a gente fica: como assim?. Nessa série eu já me senti diferente de você, porque não amei o primeiro, me irritei um pouco com os personagens e já nesse amei Rhys kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Também quero mais da série, porque eu amo a Lisa! Beijão

      Excluir