Páginas

[Resenha] Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas

Título: Sedução ao Amanhecer (Os Hathaways #2)
Autor (a): Lisa Kleypas
Publicação: Arqueiro - 2013 
Número de páginas: 256
Onde encontrar: AmazonSaraiva, Skoob
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5
"Recebi uma rara oportunidade...uma segunda chance na vida. E pretendo tirar proveito máximo dela. Não vou desperdiçar meu amor com um homem que não o quer, nem precisa dele"
Depois de ter sido abandonado por sua família, ainda criança, o cigano Kev Merripen foi acolhido pelos Hathaways. Ele cresceu com a família, trabalhando para ela, mas sendo considerado por todos um membro. Desde a infância Kev e Win Hathaway se encantaram um pelo outro, mas esses sentimentos nunca foram esclarecidos. Quando ela contrai escarlatina e sobrevive a doença, passa a ter uma vida mais limitada pelas sequêlas, devido a sua frágil condição. Cansada dessa vida limitada, Win decide ir para a França para participar de um inovador tratamento e assim ser capaz de viver a vida que deseja, quem sabe até ao lado do homem que sempre amou. Ao longo dos anos e através da distância os dois vão mudar bastante. Win vai lutar por sua saúde e vai voltar para Londres em busca da vida que sonhou, mas será que Kev enfim vai estar pronto para assumir o que sente e se achar digno da mulher que ama? 
"Se tinha coragem para morrer com ela, não acha que poderia encontrar coragem pra viver com ela?"
Me apaixonei por essa família! Os Hathaways são incríveis. Lisa soube construir um núcleo peculiar, com uma família muito unida, que se ama bastante mas ainda assim interagem com aquele tom de pertubação e brincadeiras, AMO! Li uma história atrás da outra, e amei conhecer um pouquinho mais de cada um deles a cada volume. 
"Eu nunca sigo um conselho, seja bom ou mau. Isso só atrairia mais conselhos"
Nessa história vamos conhecer melhor a segunda irmã mais velha: Winnifred Hathaway. Gostei bastante dessa personagem. Ela sabe o que quer e vai atrás. Win se mostra muito corajosa dentro das adversidades da vida, e também se valoriza bastante, não se contentando com menos do que ela sabe que merece. Enquanto adorei saber quem é Win, Kev acabou me irritanto um pouco, por cauda dos seus dilemas pessoais, relacionados a sua história e seu lugar na sociedade. Teve momentos em que quis sacudir ele, pra fazer menos drama 😂😂. Mas é um personagem leal e protetor, adorei esse lado e a forma como ele se encaixa na família, mesmo tentando não encaixar. 
"Deixe o passado para trás e olhe apenas para o que tem pela frente. Só então vai poder encontrar um novo caminho. Uma nova vida"
A escrita da Lisa é maravilhosa. Muito fluida e cheia de humor. O ponto alto desse livro e dessa série, para mim, é a família. Além da interação, gosto de entender/saber mais dos personagens a cada livro. Ao mesmo tempo que podemos ver o que aconteceu na vida do casal que acompanhamos no primeiro volume, dá pra ir imaginando o que vai acontecer nos próximos livros. Gostei de ver minha opinião mudando ao longo da leitura, a medida que eu passava mais tempo com essas"pessoas". Foi uma leitura muito prazerosa e é uma série que já mora no meu coração. 







0 comentários:

Deixe seu comentário