Páginas

[Resenha] Desencantada - Carina Rissi

Título: Desencantada (#Perdida 5)
Autor (a): Carina Rissi
Publicação: Verus - 2018
Número de páginas: 476
Onde encontrar: Amazon, Saraiva, Skoob
Nota: 🌟🌟🌟🌟,5
"...Eu não queria um conto de fadas - queria o imperfeito, o real..."
Quando seu pai se casa novamente, a vida de Valentina sofre uma mudança drástica. Ela passa a viver longe dos amigos e do lugar em que cresceu, tendo que aturar sua inconveniente madrasta e as novas condições de vida que esse casamento trouxe. Enquanto Valentina sonha com a independência, ela vai acabar conhecendo o Capitão Navas, um homem tão irritante quanto atraente. Por mais que desejem, parece impossível para eles manter distância um do outro, e é justamente em um desses encontros que um mal entendido vai acabar resultando em um noivado forçado. Noiva de Leon, parece que o destino da moça já está definido, até que um acontecimento muda tudo. Sem saber em quem pode confiar, Valentina vai fazer de tudo para descobrir a verdade, indo muito além dos limites que a sociedade impõe a uma jovem solteira. 

Carina Rissi é uma das nossas autoras favoritas! Suas histórias sempre são cheias de humor, com personagens apaixonantes, e apesar dos muitos acontecimentos, tudo se desenvolve aos poucos, com muitos detalhes. Esse livro não foi diferente! Depois de me apaixonar por Sofia e descobrir uma Elisa totalmente diferente do que eu imaginava, confesso que eu não tinha muita ideia do que esperar de Valentina e sua história. O que foi muito bom, porque essa leitura acabou sendo uma feliz surpresa! 
"-Se pretende mentir mais uma vez, acho que prefiro o seu silêncio"
A autora conseguiu criar mais uma protagonista com personalidade. Por trás da menina que sempre seguiu as regras, vai surgir uma mulher com gênio forte e coragem.  Acompanhamos Valentina, justamente quando ela percebe que não vai poder guardar tudo o que sente e agir conforme o esperado se quiser ser feliz. E eu gostei muito de ver ela se  descobrir, se impor, se arriscar e viver. 
Leon foi mais um protagonista masculino pra chamar de crush. Pra mim a Carina sempre cria os melhores boys, me apaixono por todos! E com o Capitão também foi assim. Não vou falar muito sobre ele, porque descobrir quem ele é, é um dos "mistérios" da trama, e mesmo que seja bem na cara, não quero correr risco de atrapalhar sua leitura. A relação dos dois tem aquelas briguinhas e pertubações, meu clichê favorito da vida! Então adorei 
💜
"...Não sou o tipo de homem que você está acostumada a ter rastejando a seus pés""-Não tenho o hábito de me relacionar com répteis. Na verdade, tenho horror a eles. Não suporto nada rastejando perto de mim"
Outras coisas que gosto na autora, são os personagens coadjuvantes que aparecem na história e como ela consegue inserir temas importantes de forma sutil, sem interferir nas levezas dos seus romances. Nesse livro temos  vários personagens legais mas eu amei Felix e manteiga, muito mesmo! E adorei a forma como ela falou sobre amor e  preconceito! 

Mais um romance lindo, com um enredo bem criativo pra conta dessa diva maravilhosa! Amo a forma como ela escreve, nos prendendo em suas histórias e arrancando boas risadas. Esse livro só não foi 5 estrelas para mim porque apesar do enredo ter me surpreendido muito, teve um ponto que me irritei um pouco, com a teimosia da personagem em revelar algo que já estava mais que óbvio. Então passei umas 100 páginas em agonia esperando minha tão sonhada revelação, e a leitura não foi tão fluida, nesse período, como em todo o resto do livro. Mas isso é bem pouco perto do todo! Gostei muito dessa história e não te indico apenas ela, porque como dá pra ver na resenha inteira a Carina arrasa! 





0 comentários:

Deixe seu comentário