Páginas

[Resenha] Uma sombra ardente e brilhante - Jessica Cluess

Título: Uma sombra ardente e brilhante #Kingdom on Fire 1
Autor (a): Jessica Cluess
Publicação: Galera Record - 2017
Número de páginas: 336
Onde encontrar: Amazon, Skoob
Nota: 🌟🌟🌟,5
"Nenhuma vida inocente é mais valiosa do que outra. Nunca."
Henrietta Howel era professora na escola feminina de Brimthorn, local onde também vivia seu melhor amigo Rook. Quando ele fica em perigo, o segredo de Henrietta é revelado: ela é capaz de liberar chamas. Em uma sociedade onde só os homens são autorizados a realizar magia, Henrietta vivia com medo de seus poderes. Mas, no momento em que eles são testemunhados por um famoso feiticeiro, ela acaba sendo considerada a garota da profecia que vai salvar a humanidade, derrotando os Ancestrais. A vida de Henrietta muda totalmente, ela agora precisa aprender a controlar seu dom, a tempo de receber a comenda de feiticeira, se quiser salvar a si mesma e quem ela ama.
"Eu já não sentia mais nada. - Obrigada por me ensinar a não acreditar em nada"
Essa fantasia vai nos levar a um universo bem interessante, cheio de magia e diferentes seres que podem manipulá-la. Demorei um pouco pra entrar nele, mas depois acabei gostando. Achei esse mundo bem criativo! Também gostei da escrita da autora, bem fluida, e a forma dinâmica como ela contou a história. Sempre acontecendo algo, tendo alguma ação, resultou em um ritmo bem bacana.
Henrietta teve que se virar sozinha desde cedo e amadureceu muito rápido por isso. Mesmo assim, ela vai passar por muita coisa pra realmente descobrir quem é e quem deseja ser.  O mundo que ela vive é claramente machista, então eu gostei bastante da forma como ela se posiciona, desafiando e tentando mostrar seu valor. A autora trouxe de uma forma bem legal essa discussão para o livro, sobre o papel da mulher nessa sociedade, e criou uma protagonista para ir de encontro a esse "poder".
"- Henrietta...Você sofreu bastante. Lembre-se de que não é a única." 
Não quero dar muitos detalhes do enredo, porque realmente curti tentar desvendar a história, se seria ou não o que eu estava pensando. Porém acabei não gostando de como algumas coisas se desenrolaram, do rumo que alguns personagens seguiram, e isso influenciou bastante na nota. Achei que ela insistiu em alguns conflitos que acabaram me cansando um pouco, por aparecerem bastante ao longo do livro, por isso o 3,5.
"-Você é mais forte do que imagina. Eu vejo isso. Com o tempo, você também verá"
Então, eu particularmente não amei o enredo todo, porém, o universo bem criativo, a escrita fluida, e o ritmo da história me conquistaram. Outro ponto que me incentivou a continuar acompanhando a história de Henrietta foi o final, que curti. Jessica conseguiu prender minha curiosidade, e quero saber o que vai acontecer no volume 2. 




1 comentários:

  1. Oi! Tudo bem? Eu estou redescobrindo fantasias nesse ano, por isso estou me dedicando àquelas que deixam o leitor extasiado. Infelizmente não senti que essa história me levaria a esse estado de espírito, parecer ser uma trama interessante, mas vou deixar a dica passar dessa vez.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir