Páginas

Meus favoritos da arqueiro - 2018

Minhas 5 leituras favoritas da Editora Arqueiro em 2018
A Editora Arqueiro é a nossa editora parceira e nós a amamos demais! E nesse ano eu li muita coisa maravilhosa publicada pela editora e nada mais justo do que compartilhar minhas experiências, né?
A maioria dessas leituras tem resenha aqui, então vou deixá-las linkadas nas indicações.

Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi - Hillary Jordan
Um amor proibido, uma traição terrível, uma agressão selvagem. Um romance de força impressionante, que nos faz mergulhar nas contradições do Mississippi pós-Segunda Guerra Mundial.

Ao descobrir que o marido, Henry, acaba de comprar uma fazenda de algodão no Sul dos Estados Unidos, Laura McAllan, uma típica mulher da cidade, compreende que nunca mais será feliz. Apesar disso, ela se esforça para criar as filhas num lugar inóspito, sob os olhos vigilantes e cruéis de seu sogro.

Enquanto os McAllans lutam para fazer prosperar uma terra infértil, dois bravos e condecorados soldados retornam do front e alteram para sempre a dinâmica não só da fazenda, mas da própria cidade. Jamie, o jovem e sedutor irmão de Henry, faz Laura de repente renascer para a vida, enquanto Ronsel, filho dos arrendatários negros que trabalham para Henry, demonstra uma altivez que não será aceita facilmente pelos brancos da região.

De fato, quando os jovens ex-combatentes se tornam amigos, sua improvável relação desperta sentimentos violentos nos habitantes e uma nova e impiedosa batalha tem início na vida de todos.

Alternando a narrativa entre vários pontos de vista, este premiado romance oferece ao leitor diferentes versões dos acontecimentos. Os personagens, lutando por sentimentos de amor e honra num lugar e época brutais, se veem dentro de uma tragédia de enormes proporções e encontram redenção onde menos esperam.

É uma história muito tocante e me comoveu muito! Foi uma leitura bem diferente e que me fez gostar demais dessa história. Tem resenha dela aqui, vem ver.

A mulher na janela - A.J finn
Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

Esse foi um livro que me fez pirar e devorar o livro muito rápido! A escrita é muito boa e os personagens são bem colocados na história. Fiz uma resenha bem completa aqui, vem ver.

A história de nós dois - Dani Atkins 
Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. 
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. 
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. 
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... 
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Eu gostei mtmtmtmt dessa leitura! Inclusive amo essa autora, já li tudo dela publicado aqui no Brasil hehehehe! Veja lá na minha resenha o que eu achei!!

A casa das orquídeas - Lucinda Riley 

Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano.

Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida.
Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.
Ao mergulhar em suas páginas, Julia descobre a história de amor que provocou a ruína da propriedade: separados pela Segunda Guerra Mundial, Olivia e Harry Crawford acabaram influenciando o destino e a felicidade das gerações futuras.
Repleto de suspense, A Casa das Orquídeas viaja da conturbada Europa dos anos 1940 às paisagens multicoloridas da Tailândia, tecendo uma trama complexa e inesquecível.


Das histórias de Lucinda que li esse ano, essa foi a minha favorita!! É in-crí-vel! Veja a minha resenha aqui.

A grande solidão - Kristin Hannah
Alasca, 1974.

Imprevisível. Implacável. Indomável.
Para uma família em crise, o último teste de sobrevivência.
Atormentado desde que voltou da Guerra do Vietnã, Ernt Allbright decide se mudar com a família para um local isolado no Alasca.
Sua esposa, Cora, é capaz de fazer qualquer coisa pelo homem que ama, inclusive segui-lo até o desconhecido. A filha de 13 anos, Leni, também quer acreditar que a nova terra trará um futuro melhor.
Num primeiro momento, o Alasca parece ser a resposta para tudo. Ali, os longos dias ensolarados e a generosidade dos habitantes locais compensam o despreparo dos Allbrights e os recursos cada vez mais escassos.
Porém, o Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência. E Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, ainda mais sombria que o inverno rigoroso. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e a mãe percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são muito menos assustadoras que o perigo dentro de casa.
A Grande Solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o homem quanto a natureza.

Quando você acha que Kristin já te maltratou o suficiente, ela vem e lança esse livro! Fantástico. Muito caracteristico da autora, bem forte e sofrido, mas muito muito muito bom e importante. Leiam. A resenha tá aqui.



Essas foram as minhas 5 leituras favoritas da minha editora do coração! E vocês, leram muitas coisas dessas editora nesse ano de 2018? Me conta aí 

beijocas, 

2 comentários:

  1. Oi Carla, tudo bem? A Arqueiro arrasa nas publicações, tem os romances de época mais lindos da vida, além de superar expectativas nos romances em geral. Eu ainda não li nenhum dos livros que citou, mas tenho três autoras favoritas da lista (Dani Atkins, Kristin Hannah e Lucinda Riley). O único livro que não estava na minha lista de desejados é o da Dani, mas já foi pra lista também, porque depois que conheci a escrita dela quero ler tudo o que escreve.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela arrasa muito, é o meu xodó dentre as editoras...
      Ah, eu amo essas três autoras! amo demais!
      Indico esses aí da lista :)

      Beijocas,
      Carla - Sharing books

      Excluir