Páginas

[Resenha] Um acordo pecaminoso - Lisa Kleypas

Título: Um acordo pecaminoso (Os Ravenels #3)
Autor (a): Lisa Kleypas
Publicação: Arqueiro- 2018
Número de páginas: 304
Onde encontrar: Amazon, Saraiva, Skoob
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟

Enquanto algumas jovens sonham em encontrar o casamento ideal, Lady Pandora Ravenel, sonha com sua independência. Convencida pela família a participar da temporada social, ela vivia inventando desculpas para ficar sentada nos cantos dos salões. Até que em um baile, ela se envolve em uma confusão e acaba comprometendo sua honra. Gabriel, Lorde St. Vincent, vivia adiando a busca por uma noiva. Em uma noite, ele encontra uma jovem em uma situação comprometedora no jardim e decide ajudá-la. Mas, os dois acabam sendo pegos juntos, e não vê outra saída a não ser pedi-lá em casamento. Quando as famílias deles decidem se conhecer melhor no interior para tomar uma decisão sobre o matrimônio, Pandora e Gabriel passam uma semana na companhia um do outro. E é ai que Pandora vai se descobrir desejando coisas que nunca sonhou, coisas essas que podem por em risco a independência que ela sempre quis. Poderia ela ser feliz em um futuro diferente do planejado?

Apesar de ter adorado o segundo livro da série "Os Ravenels", não estava muito animada para ler o terceiro. As gêmeas sempre foram personagens ok para mim, não despertavam muitas emoções. Contudo, depois da leitura, esse se tornou meu preferido! Simplesmente amei que a Lisa ligou essa história a personagens de outra série que AMO AMO AMO de paixão: as quatro estações do amor! Comecei "Um acordo pecaminoso" sem ler a sinopse (se é da Lisa Kleypas eu vou ler,  mesmo sem adorar as protagonistas), então eu descobri a ligação quando comecei. Foi o máximo!
"O senhor não quer se casar comigo, milorde. Eu seria a pior esposa possível. Sou esquecida e teimosa, e não consigo ficar sentada por mais de cinco minutos. Estou sempre fazendo o que não devo....e comprometi meu caráter com uma grande quantidade de leituras não recomendadas..."
Pandora Ravenel é uma mulher incomum, bem diferente do que a sociedade espera de uma Lady. Muito sincera, apaixonada e impulsiva, vive fazendo o que deseja e assim se mete em várias confusões.  Ela é jovem, mas sabe o quer quer pra sua vida. Acabei gostando muito dela depois que a conheci de verdade nessa leitura. Já Gabriel...se Pandora tinha dúvidas, eu nunca tive! Me apaixonei por ele em instantes. O protagonista acaba também sendo bem sincero e transparente, gostei  muito da forma como ele demonstrou o que sentia e como não tentou mudar a pessoa que ele ama. 
"Ela era bela e recatada, com todos os cachos e babados no lugar...Uma jovem adorável. Que não despertou o menor interesse nele..."
A história é bem divertida, principalmente por causa da interação deles e da relação da família de Gabriel (aquele tipo de família que se ama e se perturba - meu tipo favorito). Pra mim a autora  também acertou na forma como discutiu, mais uma vez,  o papel da mulher dentro dessa sociedade, como nem todas desejam as mesmas coisas, as mesmas vidas, e podem querer coisas diferentes pra ser feliz. 
" - Há jovens damas que têm outros objetivos além de encontrar um marido - argumentou Westclif, irônico. - É mesmo? Nunca conheci uma dessas.- Acredito que tenha acabado de conhecer....uma excluída - disse ele, baixinho, ainda com um leve sorriso"
Ahh, eu amei esse livro! Rever personagens queridos, ver como a família que eles formaram é incrível (e divertida!), além de já ter uma chance de na própria história ver um pouco da vida do casal. Eu gosto disso, de quando o autor cria um enredo que nos mostra o inicio da paixão, mas também nos da um pouco mais do depois. O amor construído também foi um ponto alto, baseado no respeito e na liberdade. Enfim, realmente foi meu favorito até hoje. Lisa Kleypas arrasa, sou fã! E já estou cheia de expectativas para o próximo! 


0 comentários:

Deixe seu comentário