Páginas

[RESENHA] No meu sonho te amei - Abbi Glines

Título: No meu sonho te amei
Autor (a): Abbi Glines
Publicação: Arqueiro - 2019
Número de páginas: 240
Onde encontrar: AmazonSkoob
Nota: 🌟🌟,5
Vale e Crawford se apaixonaram aos 6 anos de idade, e desde então foram uma constante na vida um do outro. Quando se formaram na escola, tinham todo um futuro juntos planejado, a Universidade dos sonhos a espera, até que um acidente muda tudo. Agora, o presente é um recomeço cheio de escolhas difíceis. Como seguir em frente sem a pessoa que sempre esteve ao seu lado? Quem é você sem um relacionamento antigo? Quando é a hora de deixar a pessoa ir? 
"-É como se eu precisasse encontrar a mim mesma outra vez..."
"-Já passou da hora - respondeu ele"
Essa é uma resenha difícil, porque o livro tem muitas informações que eu não quero revelar. Por isso a sinopse minúscula (sim, foi de propósito!). Eu sou o tipo de leitora que ama descobrir coisas ao longo da leitura e eu odiaria atrapalhar isso para outra pessoa. Achei até que a sinopse no volume revela muito, então se você também gosta de juntar sozinha os pedacinhos da história, não leia! Eu me aventurei sem ler, só porque era um livro da Abbi, e não me arrependi disso.
Então, não vou me aprofundar em quem são os personagens, mas sim no que funcionou e no que não rolou pra mim. "No meu sonho te amei" é dividido em duas partes, e meu principal problema foi a primeira. Não consegui me conectar com os personagens, nem concordar com seus dilemas. Pelo contrário, fui contra e até me indignei  com algumas linhas de pensamento ( principalmente por isso, a nota). 
"Relacionamento tem a ver com a felicidade de ambos"
Pra mim Vale é uma garota bem insegura, que precisa de amor próprio. Ela tinha que fazer escolhas, e ficava se achando egoísta, por questões que não faziam o menor sentido. Até quando ela se priorizava, ela justificava isso nos outros, então passei umas raivas. Eu esperava que ela crescesse e se descobrisse, mas no fim, pra mim ela ainda estava fazendo as coisas certas pelos motivos errados. Ela melhora um pouco depois, mas quando isso enfim acontece, eu já não me importava muito com ela. 

Outra coisa que não gostei foram as tiradas de um personagem masculino sobre "o tipo de garota...". Como se um determinada situação fosse aceitável para um "tipo" de garota e para outro não. A pelo amor de Deus, quis matar ele por esses julgamentos. Nenhum humano merece determinado tratamento e pronto, odiei ele ficar separando as pessoas em nichos pelos seus hábitos. Como se uma mulher valesse mais do que a outra. 
"A vida coloca essas pedras no nosso caminho....essa não será a única"
O que amei foi como a autora me surpreendeu. A história tem um SUPER Plot Twist, e ela deu muito na minha cara! Nunca esperava... e como eu falei eu vivo tentando adivinhar os rumos da história, então adoro quando sou surpreendida. Eu também gostei bem mais da parte 2 do que da primeira, então as coisas foram melhorando depois da reviravolta. Mas infelizmente, como já tinha amarrado tanto a leitura até ali, continuou não sendo uma das minhas histórias favoritas. Será pra você vai ser assim também? Me conte o que achou! Se eu sou doida por não ter gostado ou se pra você também foi assim! 










0 comentários:

Deixe seu comentário